Trabalhar, confiar e esperar!

Importante observar que, se enfrentamos dificuldades para solucionar problemas intrincados que nos dificultam a jornada, é preciso não esmorecer e seguir em frente com disposição, e, mantendo a fé na vitória ao final do embate.
Não estaríamos aqui situados e envolvidos pelas atuais circunstâncias se não fosse para nosso benefício próprio, pois, o Sublime Doador da Vida nada faz sem uma nobre finalidade. Procuremos com atenção e descobriremos a solução mais adequada para cada situação ou problema que nos aflige.

“Pode parecer difícil saíres de uma situação desgastante para uma outra agradável. E é, realmente. No entanto, toda aprendizagem exige a repetição da experiência até a sua fixação em definitivo. Do mesmo modo, a aquisição de valores e padrões de felicidade vai além do simples querer, deambulando pelos caminhos do conseguir.” 1

Muitas criaturas sem dedicarem qualquer esforço, na busca da solução de seus desafios, alegam que o trabalho por suas melhorias morais é impraticável, devido às circunstâncias que os envolve na vida, esquecidas de que o Senhor não nos dá cruz mais pesada do que possamos carregar. Se, foste chamado pelo Senhor, a executar uma missão qualquer, é justamente por que ELE estar absolutamente ciente da tua capacidade e da tua força para realiza-la.

Outros tantos alegam que as tentações da vida são irresistíveis, o que não passa de uma desculpa para continuarem sem qualquer vontade de deixar o comodismo e buscar a reforma interior inadiável e intransferível, tu, porém, que já tens as instruções dos Guias da espiritualidade a te esclarecer a través da doutrina espírita que esposas, que o Eterno Amigo confia-te a oportunidade de experimentá-las para que lhe extingas o magnetismo calamitoso e pernicioso, libertando-te de suas algemas.

Reclamas que em tua volta se encontram irmãos que defines como parentes difíceis, diante dos corações queridos a te incomodarem e te reclamam assistência no lar, não percebes, porém que o Excelso Benfeitor te colocou na equipe doméstica, a fim de que os ampare, nas provações que lhes agravam a existência, por que também tu, tens débitos para com eles diante das Soberanas Leis Divinas.

Queixas-te dos companheiros problemáticos que te causam desgostos acusando-os de obsediados, sem notares que O Senhor da Vida, te envolveu nessa luta para que aproveites o ensejo de ser útil ao companheiro em perturbação, e que participe de forma positiva de sua reabilitação.

Precisas entender que, todas as tuas dificuldades na encarnação presente, sejam grandes inquietações ou dissabores pequenos, constituem sublimes oportunidades que nos concede o Divino Semeador, convidando-nos a participar do bendito trabalho de implantação do Evangelho de Jesus no coração do homem, para que se intensifique na Terra a busca do desenvolvimento de todos os nobres valores do espírito.

Quando O Mestre de Nazaré afirmou “Bem aventurados os aflitos”, não se referia simplesmente àqueles que choram e sofrem, deitando críticas e queixumes, e sim aqueles que recebem as tribulações e dores transitórias da vida, por benditas e honrosas e sublimes oportunidades de servir, com o Cristo de Deus, agindo com bondade operosa e paciência incansável na vitória final do bem na Terra.

Necessário se faz entender que não estamos reencarnados para simples passeio por este abençoado planeta, mas com a finalidade superior de crescer e progredir rumo à felicidade e pureza espiritual que estamos destinados a conquistar.

Que Jesus nos inspire e guarde em sua doce e divina paz, hoje e sempre!

Bibliografia:
1- Franco, Divaldo Pereira. pelo Espírito Joanna de Ângelis, livro Momentos de Consciência - Cap. 5.

Francisco Rebouças

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS