Estão abertas as inscrições para o I Encontro Regional de
Arte-Educadores Sudeste FAEB, a ser realizado nos próximos dias 10 a 13
de junho no Pólo Universitário de Rio das Ostras - RJ (PURO-UFF).
O evento, cuja temática é Interculturalidade: Currículo e Formação do
Arte-Educador, está sendo realizado pelo curso de Produção Cultural do
PURO-UFF em parceria com a FAEB – Federação de Arte
A construção de um país sustentável, capaz de
superar os desafios do desenvolvimento e manter a capacidade de oferecer
qualidade de vida às futuras gerações, passa necessariamente pela qualificação
de cidadão sob o ponto de vista profissional e ético.
O Brasil é um dos
países onde mais avança o conceito de sustentabilidade e a aplicação de
tecnologias capazes de oferecer alternativas
A mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Isabela
Camini, atua há 12 anos nas escolas dos acampamentos sem terra. A pedagoga
acompanha a trajetória das chamadas escolas itinerantes desde o reconhecimento
pelo Conselho Estadual de Educação gaúcho em 1996. Isabela também ajuda no setor
de Educação do Movimento Sem Terra (MST) e nas escolas em outros estados, como
Paraná
Adquirir competências e conhecimentos pode contribuir para o
desenvolvimento sustentável. Valores bem transmitidos auxiliam escolhas
de vida bem-sucedidas. Mas para onde caminha o ensino público e privado
no Brasil? É possível dizer que nossos filhos terão uma vida de
qualidade apenas com o que lhes é transmitido nas escolas?
O painel "Educação para a Sustentabilidade", da Conferência
Todos nós, professores e educadores, principalmente das primeiras séries do ensino fundamental, muitas vezes nos perguntamos em nossa prática e em muitos momentos em sala de aula: “como avaliar os textos dos alunos?” Essa é uma pergunta que ocorre em várias situações em que temos que dar nosso parecer às atividades educacionais do dia-a-dia escolar.
A instituição escolar como um todo visa se a