Mais uma vez, sentado no bar Zé Mengão, saboreando o seu café, numa roda de amigos conversando sobre política, foi perguntado a Zorobabel entre as duas opções que lhe foi dada, em quem votava para Governador. Zoro pensou e falou: - Entre esses dois eu voto em branco. Aproveitei da resposta do Zoro para mudar o foco da conversa, pois, o assunto política, estava ficando muito repetitivo e chato. Não se discutia estratégia e sim, preferências e paixões. Falei para Zoro: - Quem vota em branco vota em marciano! Zoro assustado me perguntou: - Como Assim? Com o objetivo alcançado, ou seja, mudar o assunto da conversa lhe respondi:- Zoro! Os brancos são de Marte e os negros são de Vênus. Como assim? Era a única pergunta de um zorobabel totalmente atordoado.
Zorobabel, hoje, nos jornais, estão falando que, a sonda que está pesquisando o solo de Marte, passou mensagem dizendo que, Marte, já foi coberto de mares e rios. E eu certa vez, filosofei e disse que, havia tido vida em Marte e Vênus, criando filosoficamente um novo gênesis. Nélio revoltado porque Zorobabel estava me dando atenção e havia mudado de assunto falou: - Não escuta Guto não que ele vai te endoidar! Mas, interessado, Zoro me mandou prosseguir.
Do nada se formou um vácuo. Deste uma pulsação surgiu. Esta pulsação foi crescendo, crescendo e absorvendo, surgindo uma energia linda e maravilhosa. Tão maravilhosa que não se contentou em ser só uma e explodiu, originando a vida e o universo. Portanto, viemos dessa energia que explodiu e somos todos iguais. Há diferenciação na cor da pele, sendo um branco, outro preto ou moreno em razão do clima ou habitat. – Acho que Nélio tem razão, vou ficar maluco, mas continua! Disse Zoro. Com o surgimento do universo e do sistema solar, temos planeta próximo e distante do Sol e, os habitantes de Vênus, com a proximidade do Sol, tinham a pele escura e, o de Marte, mais distante, a pele branca. E os da terra, o meio termo, moreninhos. Nélio! me salve! É isso mesmo, e provo! Então Prove!
Por algum motivo que ainda não sei, há bilhões de anos atrás, a vida em Marte e Vênus acabou. Alguns de seus habitantes pegaram uma espaçonave e partiram em direção a terra. Quando aqui chegaram, tanto o pessoal de Vênus quanto de Marte, procurou um local aqui na Terra que mais se assemelhassem com o seu clima. Indo para África os venezianos e Europa os Marcianos por ser o local mais quente e frio da Terra. Nós, nativos, na América.
Nélio, Guto me convenceu, realmente agora, acho uma estupidez esta discussão racial se somos todos iguais e viemos da mesma energia que explodiu. Entrei no clima e agora não voto mais em branco. Voto em Guto!