Excelente notícia para os acampados do MST na Fazenda Bom Jardim Corrego do Ouro. Finalmente o IBAMA em Brasilia está interessado na nossa situação. Nossa denúncia foi protocolada e agora a Superintendencia do Ibama no Rio de janeiro terá a responsabilidade de acompanhar nosso processo. Isso significa que não estamos sozinhos.
Essa reação de Brasília poderá nos beneficiar no futuro. Agora cabe as autoridades do Incra acelerar os processos cabíveis para a proteção das famílias que se encontram no acampamento. Veja o e-mail:
Prezado (a) Senhor (a), Ao cumprimentá-lo (a), informamos que sua denúncia foi cadastrada no Sistema Linha Verde de Ouvidoria SISLIV, onde gerou o protocolo nº 5884/2010 e será encaminhado à Superintendência do IBAMA no Rio de Janeiro para conhecimento, análise e providências julgadas cabíveis. Para verificar o andamento e acompanhamento de sua ocorrência basta entrar em contato com a Central de Atendimento Linha Verde, através de ligação gratuita para o número 0800-618080 ou enviar nova mensagem através do Formulário do Fale Conosco do site do IBAMA, link abaixo. Lembramos que é importante mencionar o número do protocolo informado acima, para que nossa equipe possa localizar a sua ocorrência. Caso deseje entrar em contato diretamente com a unidade responsável pelo atendimento de sua demanda, segue abaixo os dados:
Superintendência do IBAMA no Rio de Janeiro
Fone (21) 3077-4295
Endereço Eletrônico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
É importante esclarecer que, após o encaminhamento da denúncia para atendimento, a unidade responsável terá um prazo de até trinta dias para se manifestar. Após esse período se a unidade não tiver se manifestado, a denúncia será reiterada. Agradecemos o envio de sua denúncia e aproveitamos a oportunidade para nos colocarmos à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
LVERDE/COUVI/AUDIT/IBAMA/BRASÍLIA/DF