e Superintendente do Instituto Brasileiro do meio Ambiente e dos Recursos Naturais do Rio de Janeiro
Sr. Rogerio Rocco.
a situação dos acampados dos MST na Fazenda Bom Jardim não é das melhores. Na segunda feira tivemos a oportunidade de flagrar junto com alguns acampados algumas pessoas desconhecidas colocando fogo em uma area que fica proximo ao acampamento o desmatamento tambem foi prezenciado em uma parte mata que fica na área da fazenda. As árvores cortadas denunciam que as ações, operadas por motosserras, não são recentes, mas que continua ocorrendo.
As lideranças do acampamento estão mobilizando alguns integrantes para fiscalizar a ação diariamente e já foi feita uma denúncia aos órgãos ambientais da Prefeitura de Macaé.
Hoje é um dia importante para a luta dos companheiros do acampamento. Deve ser executada a ordem de reintegração de posse a qualquer momento. Os advogados do MST já entraram com recurso que deve ter resposta ao final da tarde, talvez seja tarde demais.
Estou indo para o acampamento para acompanhar a possível ação de reintegração com filmadora e máquina fotográfica no intuito de inibir abusos e dar um apoio aos companheiros.
No mais é isso, precisamos de cada vez mais gente sabendo da ocupação e das tentativas de distorcer o que está acontecendo por lá. As distorções nada mais são que a prática da criminalização dos movimentos sociais, em especial o MST.
sds a todos
necessitamos com urgencia a presença de uma autoridade responsavel na Fazenda Bom Jardim
que fica localizada no corrego do ouro Macaè Rj.
do Ibama, para o registro dos acontecimentos.
por favor entre contato com Sr. Van Ferreira
para acompanhalos atè o local.
por favor ligar Urgente para 22-27632305-ou-
(22)8804-4810. VAN