A imagem retrata um 'Sitio' em Trapiche
Macaé está completando seu 198º aniversário nesta sexta-feira - 29 de julho. A cidade fluminense emancipada como município em 1813, que sempre foi conhecida por ser a ‘PRINCESINHA DO ATLÂNTICO', agora, em cerca de pouco mais de 30 anos, tornou-se conhecida economicamente e principalmente por ter se transformado na ‘CAPITAL NACIONAL DO PETRÓLEO'. Isso, já que em 1974 aconteceu a descoberta do petróleo na região, e em 1977, a Petrobrás se instalou no município transformando a economia da cidade e expandindo para muito mais, pois até então o município se mantinha através da pesca, agricultura e outras atividades rurais, além lógico, da antiga qualidade de vida pacata, esta que é comum nas cidades do interior, e principalmente no passado, quando a violência ainda era muito mínima e todos os munícipes de pequenas freguesias louvavam a paz com felicidades e gozos.
Neste momento em que o município comemora mais um ano de existência - faltando dois anos para chegar no seu 200º aniversário - o espaço presente é adornado por retratos da cidade, e o tema escolhido foi a ‘serra macaense', já que esta é muito bonita e sempre comprova juntamente com o litoral da cidade e as demais atrações urbanas, ser um ótimo lugar para o turismo também, com suas belas paisagens, cachoeiras, rios, além dos atrativos nos distritos como as igrejas, praças, estabelecimentos e lugares de hospedagem em geral como os bons hotéis, pousadas e pensões.
Ruinas de uma fazenda construida por escravos - no distrito de 'Cachoeiros de Macae'
Isso, sem falar na fauna e flora, dentre outras várias coisas como feiras gerais, festas variadas, eventos diversificados, e outros...
'Bar e Restaurante Glicerio'.
Este e o conhecido 'Trapiche Hotel Fazenda'
Raphael Guedes Marinho.