O REBATE se sente feliz em publicar a homenagem que Alexandre, meu colega de Escoteiro e grande amigo, recebeu como Desembargador. Um grande macaense
(José Milbs, editor)
O desembargador Alexandre Herculano Pessoa Varella, presidente da 7ª câmara Criminal do TJ/RJ, foi homenageado na sessão do Órgão Especial de ontem, 9, pela sua aposentadoria, uma vez que completa 70 anos no próximo dia 14/5. O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ/RJ, agradeceu ao magistrado por toda sua contribuição ao Poder Judiciário do Estado do Rio.
"Eu tenho muito respeito pela natureza, mas ela também erra e erra quando não permite que pessoas como vossa excelência parem no tempo para ficar mais tempo conosco", afirmou o presidente Manoel Alberto, destacando ainda que o homenageado "só engrandeceu a Justiça enquanto a ela serviu".
O desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, presidente do TJ/RJ, com o desembargador Alexandre Varella durante homenagem do Órgão Especial.
Antônio José Campos Moreira, subprocurador-geral da Justiça do Estado do Rio, aproveitou a oportunidade para expressar toda a admiração e respeito dos membros do MP pelo desembargador. "Vossa excelência soube dignificar a toga e honrar a magistratura", ressaltou o representante do MP.
Emocionado, o presidente da 7ª câmara Criminal agradeceu aos colegas pela atenção e carinho, e pelas verdadeiras aulas de direito que lhe deram. "Eu gostaria de continuar cultivando a amizade de cada qual", declarou.
Durante a solenidade, o presidente do TJ/RJ entregou ao desembargador Alexandre Herculano Pessoa Varella a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. O objetivo da comenda é homenagear os magistrados que se aposentam por implemento de idade, em reconhecimento a sua dedicação ao Poder Judiciário.