TRABALHANDO COM CONSTRUTOER ARQUITETO PARA A LEOPOLDINA,VEIO CONSTRUINDO AS ESTRADAS DE FERRO ATÉ CHEGAR EM MACAÉ.AQUI JUNTO COM SUA ESPOSA ANISIA ALFRADIQUE DE MORAES(NINI) TIVERAM SEUS FILHOS:ZACARIAS DE MORAES JUNIOR( ZECA MULATO -MEU PAI),DARCILEO FERREIRA DE MORAES (CILEU DA CELF),DALCI FERREIRA DE MORAES(SISI) E JOSÉA ALFRADIQUE DE MORAES(ZÉ NOME FEIO).TODOS CONSTITUIRAM FAM´LIA QUE POR SUA VEZ CONTINUAM DEIXANDO SUAS RAÍZES.
PRESTOU SERVIÇO NÃO SÓ PARA A LEOPOLDINA COMO NA CONSTRUÇÃO DAS PRIMEIRAS CASAS DE MACAÉ,NO HOSPITAL S.JOÃO BATISTA E NA PARTE SOCIAL COMO NOVA AURORA,IGREJA SÃO JOÃO BATISTA,IGREJA DE SANTANNA E OUTROS.
PELOS FEITOS, NO GOVERNO DE CLAUDIO MOACYR FOI HOMENAGEADO COM O TÍTULO DE "CIDADÃO MACAENSE".
MORREU EM 1969,AOS 94 ANOS E FOI SEPULTADO NO CEMITÉRIO DE SANTANNA,BEM PERTO DOS TÚMULOS DOS JESUÍTAS.
DESCANSE EM PAZ VOVÔ, SEU NOME NÃO SERÁ ESQUECIDO.
NOS BONS TEMPOS DE Macaé das antigas onde as crianças iam aprendendo a ler se acostumando com as frases das pichações de muros e com as lindas e suaves placas de centenas de casas lindas. A gente lia ZACARIAS FERREIRA DE MORAES e abaixo deste sagrado nome de nossas infâncias estava escrito CONSTRUTOR LICENCIADO... bons tempos, gracias minha linda amiga Maria Inez... posso publicar no O REBATE que eles sempre gostava de ler.. bjs Jose Milbs..