Marcel mais uma vez cobra atuação da PM nos bairros que vêm sofrendo constantemente com assaltos e diversas violências
Esta não foi a primeira vez que o vereador Marcel Silvano cobrou do Comando da Polícia Militar de Macaé mais atuação nos bairros Novo Cavaleiros e Granja dos Cavaleiros. Desde o início do seu mandato, principalmente nas sessões da Câmara, o parlamentar vem apresentando denúncia de moradores e, principalmente dos trabalhadores do polo offshore.
“Desde o início do ano, venho colocando em pauta a questão da falta de segurança nesses lugares. Esta semana, um trabalhador de empresa exploradora de petróleo foi baleado, na semana passada, outro trabalhador de outra empresa do mesmo segmento foi vítima de uma tentativa de sequestro relâmpago”, relatou Marcel.
Assaltos, sequestros relâmpagos, abusos, invasões e roubos às residências, furtos, entre outras violências têm sido constante nas localidades, entretanto, mesmo diante do caos, diz que raramente vê a atuação na PM nos bairros. O problema foi apresentado, inclusive, quando o comandante esteve presente na Câmara.
“A gente não consegue ver a atuação da PM na garantia da segurança e tranquilidade da população de Macaé, que está vulnerável e refém da criminalidade. Quase não se vê viaturas da polícia fazendo rondas nesses bairros, com uma atuação mais presente”, mencionou.
Marcel informou também, que os problemas nesses bairros vão além da falta de segurança. “Iluminação pública, ordenamento do trânsito e garantia de um posto avançado da guarda e Polícia Militar, para que os moradores e a quantidade imensa de trabalhadores tenham mais segurança em seu cotidiano”, disse.