MACAÉ JÁ CONTA COM TECNOLOGIA 4G

A Telefônica Vivo ativou com pioneirismo, em 30/08, a rede 4G em Macaé, antecipando o prazo definido pela Anatel (31 de dezembro de 2013). No mesmo dia, o sinal 4G também chegou a outras cidades do Estado do RJ: Barra do Piraí, Teresópolis e Volta Redonda. Na capital Rio de Janeiro, sede da Copa das Confederações, a cobertura 4G foi ativada em abril/2013.
Em Macaé, a operadora oferece o serviço em  11 bairros: Parque Aeroporto, Lagomar, São José do Barreto, Botafogo, Aroeira, Miramar, Praia Campista, Granja dos Cavaleiros, Imboassica, Imbetiba e Centro. A antecipação do prazo deve-se à relevância do mercado local, que apresenta alta demanda para serviços de dados.
A rede 4G da empresa atinge 51 cidades no Brasil, mais que a soma das localidades atendidas pelas demais operadoras. O início da oferta do serviço ocorre bem antes dos prazos determinados pela Anatel. Mais de 45 milhões de pessoas vivem nas 51 cidades com o 4G da Vivo. Além da maior cobertura, a empresa ocupa a primeira posição no mercado nacional de quarta geração, com 45,1% do total de 257 mil usuários do País em julho passado, quando o órgão regulador divulgou os últimos dados do segmento. Até o fim do ano, o serviço da operadora deverá chegar a mais de 70 municípios de todas as regiões do País.
A Telefônica Vivo oferece o serviço, desde 30 de abril, em São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. A partir daquela data, a empresa vem ampliando o número de municípios atendidos, como Curitiba, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, ABC Paulista, Sorocaba, Ribeirão Preto, Guarulhos, Mogi das Cruzes, entre outras localidades*.

Diferenciais do 4G da Vivo

A tecnologia de quarta geração proporciona experiência de uso totalmente diferenciada. Com desempenho até dez vezes superior em relação ao 3G da Vivo, permite acesso ultrarrápido a vídeos, streaming de música e a jogos, entre outros serviços online ou na nuvem. O 4G da Vivo possui diferenciais exclusivos, como o plano MultiVivo,  que permite conectar tablet ou notebook à web por meio do plano de dados do smartphone.
Apenas a Vivo oferece também a melhor qualidade – lidera o Índice de Desempenho de Atendimento da Anatel -- e a maior cobertura 3G e 3GPlus do Brasil, com presença em mais de 3,1 mil municípios, que é uma vantagem relevante para uma boa conexão onde não há acesso ao 4G. Os planos da operadora para o novo serviço trazem muito mais franquia de dados, o que viabiliza explorar ao máximo as potencialidades da tecnologia. Há planos para smartphones, modems e tablets e também para o Vivo Box, opção destinada à conexão da casa do cliente. Para smartphones, os planos oferecem franquia de 2GB a 6GB, além de voz ilimitada para Vivo e SMS livre para qualquer operadora, com preços a partir de R$ 149,00.
A Vivo já comercializa vários modelos* de smartphones para conexão à internet via 4G: Motorola Razr HD; LG Optimus G; Nokia Lumia 820; Nokia Lumia 920, Sony Xperia ZQ,  Samsung Galaxy Express, Samsung Galaxy S IV, LG F5, além do BlackBerry Z10, este com foco nos clientes corporativos e do tablet Samsung Note 10.1 4G.  A operadora está também adicionando ao portfólio, a partir de setembro, o Moto X.
* sujeito à disponibilidade do estoque

A Vivo no Estado do RJ

  • Total de Clientes: 7,1 milhões de clientes
  • Market Share : 29,9%
  • Cobertura 3G : 92 municípios / 100% de cobertura
  • Pontos de Venda Exclusivos: Mais de 917 pontos de venda; 27 Lojas Próprias; 40 mil Pontos de Recarga. 
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS