Platini preocupado com o Euro 2012
O Presidente da Uefa, revelou estar algo preocupado com os atrasos nos preparativos para o Euro 2012, competição que vai ser organizada pela Polónia e pela Ucrânia.
“O Euro-2012 vai realizar-se com toda a certeza, mas disse-lhes que é preciso começarem a mexer-se”, afirmou Platini.
O ministro do Desporto da Polónia, Miroslaw Drzewiecki, também admitiu recentemente admitir “algum atraso em relação à agenda inicial”. “Mas estaremos prontos quando for necessário”, garantiu.
Jogos Olímpicos'2008
Pequim vai investir no seu património
Pequim prevê investir 120 milhões de renminbi (cerca de 11,5 milhões de euros) na recuperação do seu património cultural e apresentar uma cidade restaurada durante os Jogos Olímpicos, em Agosto.
O Templo de Confúcio e a Academia Imperial são alguns dos 31 lugares históricos incluídos neste processo de renovação, segundo Yu Ping, subdirector do Departamento de Património Cultural de Pequim.
Níveis de poluição vão ser reduzidos
As autoridades de Pequim garantiram ontem que vão reduzir para os níveis aconselhados pela Organização Mundial de Saúde a poluição atmosférica da cidade, uma das mais poluídas do mundo, a tempo dos Jogos Olímpicos. "A qualidade do ar em Pequim estará dentro dos parâmetros internacionais para os Jogos Olímpicos", disse Du Shaozhong, do Departamento de Protecção Ambiental de Pequim.
Fonte: O Jogo
Stock Car apresentou mudanças para temporada 2008
foto: Luca Bassani
A Vicar, através do seu presidente Carlos Col, reuniu na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, a imprensa para apresentar.
A maior novidade foram os pneus desenvolvido no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, dos Estados Unidos, que busca dar um maior rendimento aos carros da categoria. A parceria entre Vicar e Akron tem a principio duração de três anos.
Outro ponto importante foi a definição do Rio de Janeiro para “super” prova da Copa Nextel Stock Car V8, que terá duração de uma hora e meia, e dará um prêmio de 1 milhão de dólares para o piloto vencedor.
Os últimos acertos com o prefeito do Rio, César Maia, já foram feitos e no meio de tantas especulações sobre a desativação do autódromo, Maia deu sua palavra a Vicar, sobre a utilização do espaço para corridas.
A Copa Nextel este ano será composta por dezessete equipes e 34 pilotos.
Diferente de outros anos, muitos pilotos mudaram de time e outros nomes chegaram a categoria como o jovem piloto Átila Abreu, contratado para correr na equipe JF Racing, e terá como companheiro de time Giuliano Losacco. “Vai ser um ano de muito aprendizado, mas venho para marcar pontos e buscar vitórias”, enfatizou Átila Abreu.
Relação extra-oficial de pilotos e equipes para temporada 2008:
1 - Eurofarma RC - Cacá Bueno e Antonio Jorge Neto (Mitsubishi)
2 - Medley/A.Mattheis - Marcos Gomes e Valdeno Brito (Chevrolet)
3 - Action Power Sky – Luciano Burti e Tarso Marques (Peugeot)
4 - Texaco Vogel Motorsport - Thiago Camilo e Guto Negrão (Chevrolet)
5 - JF Racing - Átila Abreu e Giuliano Losacco (Peugeot)
6 - Red Bull Racing – Hoover Orsi e Daniel Serra (Chevrolet)
7 - Terra Racing - Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy (Mitsubishi)
8 - Officer Pamplona’s Motorsport – Duda Pamplona e Nonô Figueiredo (Mitsubishi)
9 - AMG Motorsport - Ingo Hoffmann e Lico Kaesemodel (Mitsubishi)
10 - Boettger Competições - Allam Khodair e Alceu Feldmann (Chevrolet)
11 - Vivanz 307 Racing (WA Mattheis) - Ricardo Maurício e Willian Starostik (Peugeot)
12 - Cimed/Marques Motorsport – Thiago Marques (Peugeot)
13 - Panasonic/L& M Racing – Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico (Peugeot)
14 - RC3 Bassani – David Mufatto (Peugeot)
15 - Hot Car - Antonio Pizzonia e Popó Bueno (Chevrolet)
16 - Nascar Motorsport - Juliano Moro (Mitsubishi)
17 - Nova/RR - Norberto Gresse Filho e André Bragantini
Fórmula 3: Rafael Suzuki garante mais dois pódios nas Filipinas
Brasileiro repete resultados de sábado e assume a 3ª colocação do campeonato
No domingo (17/02) Rafael Suzuki (SVLabs/MeuCarro.jp/Shutt) repetiu a dose e garantiu mais dois pódios no complemento da rodada de quatro corridas da Fórmula 3 Asiática. Assim como no sábado, o brasileiro ficou em segundo e em terceiro lugar nas duas provas disputadas em Batangas, nas Filipinas, válidas pelas 11ª e 12ª etapas da competição. “A vitória ainda não veio, mas estou muito contente com quatro pódios em quatro corridas”, exclama o piloto. Com os resultados Suzuki chegou aos 132 pontos e assumiu a 3ª colocação no campeonato.
O dia começou bem para Rafael Suzuki. Após uma boa largada, ele suportou a pressão do britânico Matt Howson e manteve a
segunda posição. O brasileiro chegou a pressionar o líder da prova, o belga Fredéric Vervisch, mas as características do
circuito dificultaram bastante. “A pista é estreita e sempre tem uma curva de alta antes das retas. Com a perda da pressão
aerodinâmica, fica difícil fazer uma boa aproximação para a ultrapassagem”, garante. As posições não se alteraram e a dupla
da Goddard garantiu mais uma dobradinha, seguida por Howson.
A segunda prova do domingo foi marcada por uma forte chuva, que pegou todos os competidores desprevenidos. A água começou a
cair logo após a volta de apresentação. O carro do representante da SVLabs/MeuCarro.jp/Shutt estava acertado para o seco, o
que prejudicou sua corrida. “Nosso carro estava bem mais baixo que os outros. Chegamos a aquaplanar na reta. Além disso,
nosso freio travava demais no piso molhado”, afirma Suzuki. Na largada os dois pilotos da Goddard perderam muitas posições,
mas foram se recuperando durante a corrida. Apesar das condições adversas Suzuki cruzou a linha de chegada na terceira
posição. Howson venceu a prova com Vervisch em segundo.
Após 12 corridas Fredéric Vervisch segue na liderança do certame com 207 pontos, 51 a mais do que o vice-líder Matthew Howson. Rafael Suzuki vem em terceiro, com 132. “Melhorei minha largada, minhas primeiras voltas e meu ritimo. Ainda tenho muito a trabalhar, mas já é um bom sinal”, finaliza o brasileiro. As próximas três etapas da Fórmula 3 Asiática acontecem no Autódromo de Zhuhai, na China, nos dias 15 e 16 de março.
Os seis primeiros na 11ª etapa da Fórmula 3 Asiática foram:
1°) Fredéric Vervisch (Goddard), Bélgica;
2°) Rafael Suzuki (Goddard), Brasil;
3°) Matthew Howson (PTRS), Grã Bretanha;
4º) Don Tacos (Speedtech), Inglaterra;
5º) Roland Hermoso (Speedtech), Filipinas;
6º) John O’Hara (Aran Racing), Irlanda