F-Nippon: Roberto Streit inicia preparação para a temporada 2008 com testes privados em Fuji.

foto : Reunio Press
http://www.jornalorebate.com/101/fnippon.jpg

Reunion Press- Roberto Streit iniciou sua preparação para a estréia na Fórmula Nippon em 2008. O brasileiro participou dos testes privados no circuito de Fuji, no Japão, que envolveram os 15 carros que correm com motor Toyota.

O piloto da equipe Inging Motorsport, que conquistou o vice-campeonato da F-3 Japonesa em 2007, buscou adquirir mais experiência com o carro de 550 cavalos.

“No primeiro dia não demorei muito para entrar num ritmo ‘aceitável’. O engenheiro e os mecânicos são bons. Resolvemos não mexer no acerto, enquanto o Ronnie (Quintarelli, que juntamente com o japonês Yuki Tachikawa serão seus companheiros de equipe) trabalhou essa parte. Terminei o primeiro dia a 0,5s do Ronnie. Mas os acertos acabaram bastante diferentes, tanto que meu companheiro foi o terceiro melhor (1min24s949) e eu o quinto (1min25s427)”, avaliou o carioca de 24 anos.

“Para o segundo dia copiamos tudo o que o Quintarelli tinha feito e começamos exatamente iguais. O carro melhorou bastante e logo no início eu já estava entre os primeiros, inclusive na frente do meu companheiro. Com o primeiro set de pneus novos, eu fiquei com o segundo tempo (0,3s mais rápido que o Ronnie e 0,1s atrás do Benoit Treluier). Mas quando coloquei o segundo jogo, peguei uma bandeira vermelha ainda na saída dos boxes e não consegui usar o segundo set já que a sessão terminou ali”, disse Streit que encerrou o treino com o quarto melhor tempo, 1min24s511, ficando 0s343 atrás de Tsugio Matsuda, que cravou a melhor volta do dia.

“Acho que o começo foi muito bom, consegui me adaptar rapidamente ao carro. Agora temos três dias em Suzuka onde eu espero começar a aprender um pouco mais sobre o acerto do carro”, finalizou Streit.

O outro brasileiro que corre na categoria, João Paulo Oliveira, terminou em nono e quinto, respectivamente. Os primeiros testes coletivos da temporada 2008 estão marcados para os dias 3, 4, 5 de março em Suzuka. A temporada 2008 terá início nos dias 5 e 6 de abril em Fuji.


Cássio Homem de Mello realiza sonho ao guiar um Fórmula em Interlagos

foto : Reunion Press
http://www.jornalorebate.com/101/cassio_f_renault1_.jpg

Reunion Press- Na última quarta-feira, dia 13, Cássio Homem de Mello realizou um antigo sonho: guiar um carro de fórmula. A experiência aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, quando o piloto completou dez voltas com um F-Renault.

O paulista, que espera correr na Copa Vicar (antiga Stock Light) neste ano, tem realizado alguns testes com o Ômega já que é um carro que possui as mesmas características que o da Light.

“Passei o dia inteiro no autódromo treinando de Ômega e no fim da tarde o Dárcio dos Santos, dono da equipe PropCar e tio do Rubinho (Barrichello), me convidou para andar com o monoposto. Conquistei um tempo bom. Dei dez voltas andando com pneus de 200 km e virei 39s200, sendo que a média de tempo com pneus novos é de 37s500. Por enquanto não penso em correr de fórmula, mas realmente foi uma experiência incrível e consegui realizar um antigo sonho”, comemorou Homem de Mello.

Terceiro colocado na Stock Jr. em 2007, Cássio ainda busca patrocínio para viabilizar sua ida para a Copa Vicar. Enquanto isso, o paulista segue sua preparação física e técnica diária.


Itália

http://www.jornalorebate.com/101/matteo%20ferrari.jpg Matteo Ferrari a custo zero no Milan.

O defesa italiano Matteo Ferrari, da Roma, vai reforçar o sector recuado do Milan na próxima temporada, de acordo com informações veiculadas pelo diário Gazzetta dello Sport. Ferrari vai sair da Roma a custo zero, no final da temporada, porque está em final de contrato.

O internacional italiano, que tanto pode jogar a central como lateral esquerdo, deverá assinar por quatro temporadas.


Pequim'2008

China prepara brigadas de luta contra o terrorismo.

http://www.jornalorebate.com/101/jogos%20olimpicos.gifA China vai pôr em marcha um plano de treino anti-terrorismo para preparar as suas Forças Armadas contra possíveis ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos (JO) de Pequim, em Agosto próximo, informou hoje a agência noticiosa oficial chinesa.

"Este ano representa um desafio. Temos um enorme conjunto de programas de treino agendados para antes dos JO para nos prepararmos melhor contra qualquer ameaça possível", afirmou um oficial anónimo do Exército Popular de Libertação (EPL), citado pela agência "Nova China", de acordo com a agência “Lusa”.

Segundo a "Nova China", o treino vai incidir no combate a ameaças bioquímicas e nucleares e em operações de resgate e emergência. O oficial referiu que o EPL concluiu já as inspecções de segurança às instalações do “Cubo Aquático”, onde se vão realizar os principais eventos aquáticos e onde se prepara um campeonato mundial de mergulho entre os dias 19 e 24 de Fevereiro.

O exército vai ajudar a polícia de Pequim com as operações de resgate se acontecer algum ataque terrorista durante os JO, referiu ainda a agência “Nova China”. A China acredita que o terrorismo é a maior ameaça aos Jogos Olímpicos que decorrem entre 8 e 24 de Agosto e já apelou a uma cooperação internacional para prevenir possíveis ataques.

A China não é um alvo tradicional do terrorismo internacional, mas enfrenta uma ameaça crescente por parte dos independentistas islâmicos de Uighur, na região de Xinjiang, no oeste do país.

Em Junho do ano passado, o EPL criou uma unidade de segurança para os JO que integra pessoal do exército, da marinha e da aviação. Esta unidade é responsável pela protecção aérea, segurança marítima e costeira de todos os locais onde se vão realizar as competições e a sua principal atribuição é lidar com as ameaças não-tradicionais que possam surgir durante os JO, como ataques bioquímicos ou nucleares.

O responsável do FBI, Robert Mueller, afirmou durante uma visita à China em Janeiro que os preparativos de segurança para os JO na China eram "impressionantes" e que a sua agência estava a colaborar com peritos no combate a possíveis ataques terroristas. As agências de segurança chinesas pediram aconselhamento em matéria de segurança olímpica a vários governos estrangeiros, entre eles, os Estados Unidos, Alemanha e Israel.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS