MÁRIO ROMANCINI CONCLUI TREINOS EM VALÊNCIA

Piloto da Epsilon Euskadi se diz satisfeito com os resultados obtidos nos primeiros testes da temporada 2008

Foto: Paolo Pellegrini

http://www.jornalorebate.com.br/108/marioromancini.jpgWORLD SERIES -Valência - Nesta quinta (dia 06), Mario Romancini concluiu o segundo e último dia de treinos coletivos da World Series by Renault no circuito de Valência, na Espanha. O piloto da equipe Epsilon Euskadi dividiu o carro com seu companheiro de equipe, o francês Alexandre Marsoin, e andou apenas na parte da manhã, conquistando a 10ª melhor marca com o tempo de 1min23seg618. No combinado do dia, o brasileiro terminou em 20º. A volta mais rápida ficou com Borja Garcia que registrou 1min22seg031.

“No início dos testes tivemos um pequeno problema com o carro e só consegui passar o jogo novo de pneus já perto do horário do almoço, com a pista mais quente e, por isso, acabei não aproveitando muito. Mas não nos preocupamos com o tempo. O meu objetivo era aprender mais sobre o carro, assim como as reações dele e isso eu consegui. Fiquei satisfeito”, disse Romancini de 20 anos, e completou: “No início do mês que vem teremos mais três dias de testes já com os dois carros”.

O primeiro dia de treinos programado para acontecer ontem (dia 05) foi interrompido ainda na parte da manhã depois que fortes ventos atingiram o autódromo e derrubaram uma grande estrutura metálica. Com o incidente, alguns caminhões de equipes e carros de passeios que estavam no local foram atingidos, mas, felizmente, ninguém se feriu gravemente.

“Eu havia completado apenas algumas voltas e estava no box no momento em que a estrutura desabou. Os treinos foram interrompidos já que os organizadores estavam com medo de que algo atingisse a pista”, explicou Romancini.

A primeira etapa da categoria acontece nos dias 26 e 27 de abril em Monza, na Itália. Até lá, haverá mais três dias de testes coletivos que acontecerão entre 8 e 10 de abril no circuito de Barcelona (Esp).


GT3: Brasil já tem cinco GT, o supercarro da Ford

Foto : Divulgacao

http://www.jornalorebate.com.br/108/GT3.jpg

Belíssimo e inédito no país, o bólido é inspirado no lendário GT40 feito para derrotar a Ferrari nos anos 1960, no mais celebrado embate de uma indústria gigante (Ford) e um time de pequeno fabricante

A preparadora Matech Concept, na Suíça, informou aos organizadores do Brasil GT3 Championship que a temporada 2008 da categoria no país deverá contar com pelo menos cinco exemplares do belíssimo Ford GT, um carro que traz em seu DNA (e também nas linhas) lembranças do mais famoso carro de corridas já produzido pela fábrica norte-americana, o mitológico GT40. A Matech é a empresa autorizada pela Ford a instalar os kits de competição que transformam seu modelo na fera que a partir de abril estará rasgando as retas dos autódromos brasileiros. Um deles será conduzido pelo tricampeão Nelson Piquet, alguém que também parece ter sucumbido à mistura de elegância e história que inspiraram os projetistas do modelo. Mais um dos supercarros da Ford já tem piloto conhecido: Walter Salles, que na rodada dupla final de 2007 estreou na GT3 com um Lamborghini Gallardo, ao lado do piloto de GP2 Xandinho Negrão. A pedidos dos pilotos, a fábrica não informa o nome dos demais competidores ou equipes que trarão o Ford GT para o Brasil. Segundo a Matech, três Fords GT estarão já na primeira corrida da temporada, em abril, enquanto os outros dois chegam ao país a tempo de disputar a segunda rodada dupla, em maio.

De acordo com o regulamento, somente seis exemplares de cada modelo podem competir no Brasil GT3 Championship. Como resultado, apenas mais um Ford GT terá inscrição aceita. Dois modelos já atingiram a cota máxima: o igualmente carismático Ferrari F430 e o agressivo Dodge Viper Competition. O torneio também contará com vários Lamborghini Gallardo e Porsche 911 GT3 Cup. Assim como o Ford GT, que nunca competiu no Brasil, dois outros supercarros estão sendo sondados para estrear por aqui em 2008 – e ambos com múltiplas unidades. Para não interferir nas negociações, a organização não divulga novos modelos antes que eles estejam 100% confirmados.

Questão de honra – Há uma grande expectativa entre todos os pilotos quanto à estréia do Ford GT no Brasil. O fato se deve ao carro que o inspirou – o GT40. Com o GT, a Ford prestou uma homenagem ao carro que ela construiu para derrotar a pequena, mas então aparentemente invencível Ferrari na corrida de longa duração mais cobiçada da história, as 24 Horas de Le Mans.

Financiado por sua relativamente pequena produção de carros de rua, o time italiano vinha mantendo uma escrita humilhante para os concorrentes na prestigiosa prova francesa: havia vencido seis vezes seguida, de 1960 a 1965. A Ford montou um departamento exclusivo na Inglaterra (Ford Advanced Vehicles) e não poupou gastos para derrotar os italianos – algo que se tornou questão de honra depois que Enzo Ferrari interrompeu na última hora as negociações de venda de sua fábrica para a Ford, que se arrastavam por anos e haviam consumido milhões de dólares da empresa americana na satisfação de exigências e em uma auditoria para definir o valor da compra. Com a decisão unilateral de Enzo Ferrari, a gigante da indústria se sentiu embaraçada publicamente.

Em 1966, os americanos finalmente conseguiram vencer em Le Mans, repetindo o feito até 1969. Apesar da diferença de recursos entre as duas forças oponentes, a prova de 1966 tornou o GT40 um marco em função das soluções mecânicas encontradas pelos engenheiros da Ford, em um pacote tecnológico que possibilitou à marca não apenas vencer, mas conquistar os três primeiros lugares em Le Mans, algo absolutamente espetacular. Agora, o Ford GT fará os fãs da marca e da história do automobilismo reviver esses momentos. E, claro, com os Ferrari – que dominaram a cena européia em 2007 – ainda na pista.


Itália

Inter bate Reggina e reforça liderança

http://www.jornalorebate.com.br/108/italia.jpgO Inter, com Figo a actuar desde os 72’, venceu hoje em casa a Reggina, por 2-0, em jogo antecipado da 27ª jornada da Série A italiana, desfecho que lhe permitiu destacar-se ainda mais na frente do campeonato.

Ibrahimovic, aos 14, de penálti, e Burdisso, aos 34’, foram os autores dos golos dos campeões italianos. O Inter tem agora 64 pontos (mais um jogo), seguido do Roma, com 55, da Juventus, com 48, da Fiorentina, com 47, e do Milan, com 43, enquanto a Reggina está no décimo nono e penúltimo lugar, com 22 pontos.

Fonte:O Jogo


Semana Olímpica de Barcelona

http://www.jornalorebate.com.br/108/semanaolimpicabarcelona.jpgG. Lima na segunda posição da classe Laser Standard O português Gustavo Lima ocupa a segunda posição da Classe Laser Standard da Semana Olímpica de Barcelona em vela, quando estão disputadas quatro regatas.

O velejador olímpico português venceu a terceira e a quarta regatas, tendo marcado um segundo e um sexto lugares nas duas primeiras, somando 10 pontos, mais dois que o espanhol Javier Hernandez, líder da competição e medalha de bronze nos recentes Mundiais de Laser, disputados em Fevereiro, em Terrigal, Austrália.

O também português José Luis Costa segue na décima posição (entre 39 inscritos), com 50 pontos, com dois nonos, um sétimo e um 25º lugares.

Fonte: Lusa


Open da Malásia

Filipe Lima desce para 68º

http://www.jornalorebate.com.br/108/golf.jpgO golfista português Filipe Lima caiu hoje para a 68ª posição no Open da Malásia, com 216 pancadas, no PAR do campo do Kota Permai GC, em Kuala Lumpur, após três voltas.

O dia de hoje foi o pior do português, com Lima a marcar pela primeira vez acima do PAR, 76 pancadas (+4), com três "birdies", cinco "bogeys" e um duplo "bogey".

Nas duas voltas anteriores, Lima apontou no cartão 69 e 71 golpes, respectivamente.

Na liderança está o sueco Peter Hedblom, com 199 pancadas, 17 abaixo do PAR, menos dois "shots" que os somados pelo argentino Daniel Vancsik, campeão em título do Open da Madeira.

O torneio apenas recuperou hoje a sua programação normal, depois de a segunda volta ter sido suspensa sexta-feira por falta de luz natural, após uma paragem de algumas horas motivada por relâmpagos.

Fonte: O Jogo

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS