Alunos da rede municipal de educação representarão Macaé no JEEPs

http://www.jornalorebate.com.br/175/IMG_2207.JPG http://www.jornalorebate.com.br/175/IMG_2229.JPG

Os alunos do 6 ao 9 ano de escolaridade da rede de ensino fundamental da rede municipal de ensino representarão Macaé nos Jogos Estudantis das Escolas Públicas (JEEP) que acontece nos próximos dias 3 e 4  de julho no estádio Célio de Barros, no Rio de Janeiro. Eles foram classificados após participarem da 16ª Competição de Atletismo de Macaé, parte das competições dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM).  O JEEP é competição estadual que reúne representantes de diversos municípios tanto da capital como do interior e é promovido pela Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro.


A delegação de Macaé vai contar com a participação de mais de 30 atletas de diferentes escolas da rede. O coordenador da subsecretaria municipal de Educação no Esporte, Meio Ambiente, Tecnologia, Saúde, e Cultura, Henry Kaustscher, tem acompanhado o treinamento dos atletas para a próxima competição e está animado com a dedicação dos alunos. Ele informou ainda da importância dos jogos para os alunos. “Através dos JEEM, os alunos ampliam o desejo de investir no esporte e recebem da secretaria o estímulo necessário para seguir em frente com esse sonho”, informou.

Camile Pereira dos Santos, aluna do Colégio Estadual Visconde de Araújo, foi uma das classificadas para o JEEP. Ela venceu na categoria de arremesso de peso e disse estar preparada para a sua participação nos jogos de julho. “Gosto muito de participar dos jogos e acho que estou preparada para ter um bom resultado no Rio de Janeiro”.

http://www.jornalorebate.com.br/175/IMG_2230.JPG http://www.jornalorebate.com.br/175/IMG_2232.JPG

A secretária municipal de educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, disse que esta é uma forma de integração entre os alunos e suas escolas. “Além de incentivar a prática de esportes, que é muito importante para essa fase dos alunos, é uma oportunidade de integrar as escolas da rede”.

No último dia 6 de junho os alunos das escolas municipais se reuniram no Forte Marechal Hermes com cerca de 700 alunos de 18 escolas da rede pública de ensino, que participaram da competição com um total de 83 provas de diferentes modalidades. As provas classificatórias foram: corrida nas modalidades de 75 metros, 100m, 250m, 400m, 1200m e 1500m e prova de revezamento 4x100 (corrida com passagem do bastão), salto à distância salta em altura e arremesso de peso.


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS