Macaé (RJ) terá grandes eventos capitalistas em 2012; diz a colonizada instituição local CBV

Cinco grandes feiras de negócios capitalistas vão ser realizadas no ano de 2012 em Macaé (RJ) a eterna Princesinha do Atlântico, a atual capital brasileira do petróleo. Tais eventos foram divulgados com todas as pompas através da imprensa burguesa pela colonizada instituição local com nome inglês Macaé Convention Vistors & Bureau (CVB). De acordo com o presidente da CBV, o burguesão Marco Navega “O principal objetivo de tais feiras é convidar e incentivar empreendedores locais e da região a realizarem eventos em sua própria cidade”. O que – prosseguiu o presidente da CBV Marco Navega - irá “estimular o turismo, movimentar a economia e favorecer o desenvolvimento social e cultural”.

Fundada em 2008 com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), a CBV tem como finalidade promover negócios hoteleiros e empresas associadas que movimentem a cadeia produtiva do turismo em suas mais de 40 atividades. Para Navega a representatividade de Macaé no cenário nacional, por si só, já atrai novos empreendedores. “Na CBV utilizamos como chamariz a excelente infra-estrutura da capital brasileira do petróleo como o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), a rede hoteleira e gastronômica, o novíssimo Aeroporto que passou a contar com vôos regulares e a ligação rodoviária com as principais cidades do sudeste do país”; enfatizou.
O presidente da CBV fez questão de enaltecer o belo e raro cenários naturais de Macaé que é composto por praias, lagoas, rios e ainda uma região serrana. Antes de anunciar as cinco grandes feiras de negócios que movimentaram a capital brasileira do petróleo, Marco Navega salientou que esses eventos foram captados pela CBV em parceria que contou, dentre outros, com o Governo do Estado, SEBRAE, Governo Federal, ACIM, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Macaé) e SINDSALÕES. Tais cinco grandes feiras serão: A Feira Internacional INTERARTE Rio-Macaé, a Festival Internacional Macaé de Cultura e Gastronomia, o Salão Estadual de Turismo 2012, a EXPO Esthetic-Show e a EXPO Predialtec.
A 1ª grande feira de negócios capitalistas a realizar-se será a Internacional INTEARTE RIO entre os dias 30 de março e 08 de abril vindouro cujo palco será montado no Macaé Centro, tendo a finalidade de transformar a eterna Princesinha do Atlântico ou a atual capital brasileira do petróleo na capital nacional do artesanato e da cultura durante 10 dias. Evento deste tipo que é considerado um sucesso de negócio, já é realizado na cidade paulista de Araçatuba. Nele, o evidente objetivo é o apelidado intercâmbio “cultural” que gere renda e incentive “desenvolvimento social e turístico”. Está prevista a participação de 33 países representativos de cinco continentes dentre os quais de 17 estados brasileiros.
A expectativa é de que a INTEARTE RIO atraia mais de 50 mil visitantes. Para se ter idéia, este evento de negócios capitalistas oferecerá produtos que podem custar entre a merreca de R$-5,00 e a bagatela de R$-50.000,00. As inscrições para artesãos já estão abertas, bastando enviar a solicitação através do E-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) junto com fotos dos produtos e o histórico do artesão ou artesã, até o dia 20 de fevereiro próximo. Anuncia-se que para o artesão ou artesã local terá espaço garantido gratuitamente. A seguir os outros dois eventos de negócios capitalistas cujas datas, locais assim como as características de marketing e de propaganda já estão definidas.
Tais eventos são: Festival Internacional Macaé de Cultura e Gastronomia entre os dias 07 e 10 de junho vindouro na Praia dos Cavaleiros, que segundo se anuncia será uma espécie de corredor gastronômico a ser formada por bares restaurantes ao longo da citada orla praiana. O evento contará com diversos convidados, dentre os quais renomados profissionais do ramo, os chefs, assim como com variadas apresentações culturais. De acordo com o que se anuncia todos os restaurantes inseridos no corredor gastronômico ou pólo gastronômico da Praia dos Cavaleiros apresentarão um prato especial de degustação, cujo preço – acredite quem quiser e ou puder – terá o apelidado preço “acessível”.    
Já a EXPO Predialtec a 1ª Feira de Construção ocorrerá entre 25 e 29 de julho no Macaé Centro paralelamente à comemoração do aniversário da eterna Princesinha do Atlântico a atual capital brasileira do petróleo. Trata-se da 1ª mega feira de negócios voltados para a construção civil e sistemas de automação predial. Simultaneamente ao evento realizar-se-ão a Feira Institucional de Indústria e Comércio (FIIC), a Feira Promocional do Comércio de Macaé (FEPRO) e o Feirão de Imóveis. A EXPO Predialtec movimentará o 2º potencial econômico da cidade, a construção civil, englobando tudo envolvido com o setor como a logística, o metal-mecânico, os elevadores, a estrutura metálica e a ilimitada rede de serviços.
Por fim, anuncia-se que os interessados e as interessadas em participar ou exporem seus negócios durante a EXPO Predialtec a 1ª Feira de Construção, podem acessar o site do evento para se cadastrar que é o (www.predialtec.com).

*jornalista.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS