Um dia no Kruger Nacional Parque, Africa do Sul

1 1

Kruger National Park e uma das maiores reserves de animais da Africa do Sul. Existem varias entradas por toda sua extensao, varios Hoteis, campings, safaris, locais para piquiniques e muitos caminhos onde todos fazem turismo de carro pela savana para tentar observar os animais. Chamam de “Big Five” aos cinco maiores e mais perigosos animais da Africa, Elefante, Leao, Leopardo, Bufalo e Rinoceronte. Os mais dificeis de serem vistos e que eu ainda nao tinha visto em nenhuma de minhas visitas ao parque sao Leao, leopardo e Rinoceronte. Mas em nossa visita a Africa em agosto deste ano, tive um pouquinho mais de sorte. Extraido de meu diario:

1 1

No domingo passado saimos as quatro e meia da manha da fazenda e fomos ao Kruger Park passar o dia com o casal, ele irmao do Gerry, da casa em que estamos na fazenda. Comecamos o dia desanimados pois estava chovendo, ceu nublado e eles so diziam que os animais nao saem para caminhar nesses dias. Quando o tempo esta assim ficam parados, entao, a perspectiva era de vermos poucos animais. Mas felizmente aconteceu ao contrario, tive o dia mais espetacular no Parque. Vimos muitos animais e alguns especiais. Parece que e epoca dos bebes e vi Girafas com Girafinhas, manadas de Elefantes com Elefantinhos, manadas de Bufalos (uns duzentos no minimo) com seus bebes, macacos com bebes e assim foi.

1 1

Olha, uma quantidade enorme de Antilopes, de varias especies, passaros que ninguem imagina que existe (alguns grandes caminhando), Avestrus, Hipopotamos, jacares, javalis e tantos outros mais. As Aguias, avistamos, umas seis especies diferentes. Um detalhe e que esse irmao do Gerry adora passaros, o que facilitou a observacao. Mas, aqui esta o show do dia, passeando de carro, vimos um monte de carros parados em um mesmo ponto, pensei, viva, isto e sinal de animais interessantes ao redor e a uns 100 metros da Estrada, la estava, contamos uns dezeseis animais deitados entre dois leoes e o resto leoas e bebes brincando para la e para ca. Eles as vezes erguiam as cabecas para nos olhar, mas os tantos carros parados os observando nao os tirou de seu relax. E ai vem o mais, sensacional. Um leopardo, que nao sabemos de onde saiu e estava a uns 200 metros dos leoes, comecou a caminhar em direcao a eles, quando chegou perto, os leoes nao o viram pois estavam um pouquinha mais no alto, o Leopardo que tambem nao os via deve ter sentido o cheiro e de fininho virou de direcao e comecou a caminhar para tras, vamos dizer que nas pontinhas dos pes, com a corcunda erguida e de certo rezando para os leoes nao o verem.

1 1

Ficamos observando o que faria e caminhou mais uns duzentos metros, parou em frente a uma arvore, subiu, no primeiro galho, passou para o segundo  mais no alto e se escondeu ali. O que sera que aconteceu esta mesma noite? Infelizmente nao ficamos para ver e continuamos nosso turismo. Os Leoes sao da cor da savana, amarelo palha, alias, todos os animais se camuflam, voce tem que ter muito bons olhos para os verem. O irmao do Gerry fez um churrasco para nos em local de piquenique e assim tivemos este belo dia no Parque.
Depois deste dia tao cheio de belezas me senti bastante energizada.

Obs: como disse acima, sobre os Big Five, so ficava o Rinoceronte a avistar para completer meus cinco, mas logo depois viajando de onibus de uma cidade a outra, paramos em um restaurante e la estava o Rinoceronte em um pequeno parque com outros animais. O Rinoceronte e um animal muito engracado, parece coisa de outro planeta!
A flor da foto e a Impala Lilies, muito comum no parque e bela.

Claudia Roberta Ozorio Pereira
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS