Percebi que é normal e vários amigos meus já passaram por isso. Pronto me acalmei! Mas meu deus o que vou escrever? Pergunta insistente na minha cabeça que incomoda bastante, então sai e fui observar as pessoas, conversar e ler. Mas nada me fazia ter idéias! Foi quando descobri que existem dicas de como sair deste bloqueio e resolvi escrever sobre isso hoje, já que é de grande utilidade a todos.
É normal confiarmos na nossa memória, mas não confie sempre, anote tudo, anote em tópicos e até mesmo se puder desenvolva alguns. A nossa memória e o nosso cérebro são perfeitos, mas existem situações que nos bloqueiam como, por exemplo, o estresse, este é um dos grandes motivos para a desorganização mental e bloqueio criativo. Portanto fique mais calmo, paciência é uma virtude que deve ser trabalhada a cada dia, sempre.
Faça coisas do cotidiano, sabe aquela velha mania de abrir a geladeira para pensar? Sério funciona! Lave uma louça, arrume a casa, veja televisão, ache inspiração em qualquer coisa! Se nada disso der certo, saia , passeie , faça uma pequena viajem e registre tudo que aconteça no decorrer do seu dia, aquele comentário bobo do amigo, aquela conversa séria... Tudo pode virar um bom texto ou um bom desenho, depende sempre do ponto de vista quando for escrever ou desenhar. Concentre-se!
Já fez isso tudo e não deu certo? Vamos lá, liste o que pode estar acontecendo com você, faça um mapa mental dos motivos que pode ter levado ao bloqueio. Assim ficará mais fácil de achar o "por que" e quando achamos o problema, fica melhor para solucioná-lo.
Não se prenda nunca, e seja mais decidido, menos ansioso, tenha mais segurança. Às vezes perdemos ótimas oportunidades por insegurança, por achar que "não conseguiremos" ou que "não somo bons o suficiente". Confie mais em você e não se prenda ao fato de não estar em um momento de alta criatividade, relaxe e ache a sua inspiração.
"O presente impõe formas. Sair dessa esfera e produzir outras formas constitui a criatividade." (Hugo von Hofmannsthal)
Luana Leixa