Sambas liderados por compositores tricampeões são eliminados da semifinal na Portela 2019

Ainda sem vídeo disponível no Youtube, surpreendentemente a comissão julgadora e a direção da Portela pegaram pesado eliminando de uma só vez, na noite de domingo passado, 23/09, os sambas concorrentes 2019 das parcerias lideradas pelos compositores-bambas ultimamente mais vitoriosos na agremiação, os tricampeões Samir Trindade “Candeia” (2016/7/8) e Toninho Nascimento (2012/3/4).

https://jornalorebate.com.br/18-10/portela.jpg

O pior é que a boa direção da agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira prossegue com a mesma filosofia político-administrativa da direção da caixa-preta LIESA de não tornar pública simultaneamente entregando à imprensa as justificativas das notas inclusas as notas 10 dadas pelo quadro de julgadores. No caso, a direção e a comissão julgadora da Portela ao final de cada eliminatória anuncia os sambas classificados, mas não passa para a imprensa a justificativa de cada obra musical eliminada.

Falta de transparência essa que é repetida até a final, em relação aos sambas concorrentes não-vencedores e o que se sagra ‘hino’ oficial. Os cinco sambas concorrentes que permanecem no concurso-disputa em quadra, cuja semifinal será realizada no próximo domingo, 30/09 (farei de tudo pra estar presente em quadra) são os seguintes:

Os sambas concorrentes-parcerias lideradas pelos compositores-bambas o tetracampeão Ciraninho (2007/8/9 e 2010), pelo campeão 2015 Celso Lopes que é o de minha preferência mais os liderados pelos compositores ainda não-campeões Jorge do Batuke, Gaúcho do samba dos crias e Thiago na Fé.

Uma vez que a direção da Portela tem adotado a correta medida de partilhar a milionária grana preta de direito de arena & autoral paga pela gravadora de discos da LIESA dessa forma. Ou seja, 5% para a ala de compositores mestre Ary do Cavaco, 10% para cada parceria não-vencedora e o percentual restante para a vencedora. Eu prossigo considerando a hipótese de não vir a ocorrer eliminação nessa semifinal do próximo domingo, dia 30/09, com isso consequentemente a final 6ª feira dia 05/10 pode vir a ser disputada pelos mesmos cinco sambas concorrentes semifinalistas.                            

*torcedor da Portela - é jornalista.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS