S.O. S dos Bairros

A todos minhas saudações.

A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.

As dicas que a China, nos sugeriu, deveriam ser implementadas para ontem, porém como no nosso querido Brasil medidas favoráveis, a população não tem a velocidade esperada, nós lamentavelmente ficamos na retórica.
Menciono nosso Brasil, pelo fato de acreditar, que apesar dos desmandos da classe política partidária, Brasil é lindo, seu povo, maravilhoso e cada um de nós Brasileiros, honrados e trabalhadores, somos donos dele, como Nação, sim.

5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:
Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

Se não vejamos, desde o inicio do ano de 2012, que os Parlamentares do nosso País, estão se reunindo perdendo horas imensas de trabalho, se preocupando com a sua falta de capacidade de gestão, não conformidades de todas as naturezas, roubo, corrupção, CPIs, de inúmeras vertentes, e o já desgastado, antes de seu inicio, da apuração o mensalão.
A demora e que desmoraliza, do inicio da história, já se vão 8 anos.
Mais ou menos, 2.920 dias, na China, tenho certeza que seria diferente, inclusive, lá a pena para os corruptos, e pena de morte, paredão, e a família, depois paga o cartucho.
A coisa é rápida, por aqui é diferente, os Legisladores, em suas casas Congresso e Camara dos Deputados, não podem sofrer impactos, em função disto, procuram de forma corporativa, se auto proteger, como aos seus pares, se pudessem, não fariam nenhuma apuração, ficaria tudo por isto mesmo, na vigência da completa falta de vergonha e impunidade.
Manobra com juízes, morosidade na apuração dos fatos, serão 35 a serem julgados, porém ocorre, que com estas manobras de bastidores, de repente, inúmeras penas antes de serem julgadas, irão prescrever.
Quem paga esta conta, nós Brasileiros, sofridos, espoliados e desconsiderados, na essência da palavra Democracia.
Enquanto tratam deste lixo histórico, pois estima-se que em 5 anos, foram desviados dos cofres públicos do Pais, em torno de 192 milhões de reais.
Não cuidam da malha viária, hospitais, escolas, segurança pública, jogando purpurina no povo, com projetos insignificantes, como minha casa, minha vida.
Acorda Brasil, atenção para o seu voto.

Ate para semana.

Paulo Piersanti.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS