O deputado federal Dr. Aluizio (PV-RJ) participou na tarde desta quarta-feira (08/06) de reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, para tratar da crise dos Bombeiros do Rio de Janeiro. O grupo formado por 12 parlamentares de vários estados brasileiros levou ao ministro a preocupação sobre a situação no Rio e que começa a ganhar a adesão de movimentos de Bombeiros de outros estados, o que poderia vir a se tornar um problema de segurança nacional.
De acordo com Dr. Aluizio, o ministro da Justiça disse que vem atuando institucionalmente nas negociações com o governador do Estado do Rio, Sergio Cabral, em relação à crise dos Bombeiros. Para o deputado, o apoio do ministro Cardoso é muito importante para evitar um problema ainda maior.
"Estamos diante de uma situação bastante crítica, não podemos deixar que ela cresça e avance para outros estados. O ministro se mostrou sensível, agora vamos esperar", disse o parlamentar.
Também nesta quarta-feira, o deputado Dr. Aluizio apresentou um requerimento para a criação de uma comissão externa da Câmara para acompanhar a crise do Corpo de Bombeiro do Rio de Janeiro. A ideia é intermediar as negociações entre os Bombeiros e o governador Sergio Cabral, além de buscar a anistia dos bombeiros presos após incidente da última sexta-feira, quando os trabalhadores mobilizados ocuparam o prédio do Quartel Central dos Bombeiros do Rio de Janeiro.