MORRE EM TERESÓPOLIS O TENENTE NELSON LACERDA SANTOS QUE FEZ
HISTÓRIA NO FORTE MARECHAL HERMES COMO UM GRANDE AMIGO DOS SUBORDINADOS
E FIEL RESPEITADOR DAS ORDENS SUPERIORES. COMEÇOU COMO SOLDADO...
Tinha um trato especial na maneira de se dirigir aos seus superiores e jamais usou a voz alta no tratar com os Soldados e Cabos. Era um Sargento que não se distanciou de seus tempos de Soldado e Cabo...
Nascido em Macaé, no final dos anos de 1930, casou-se com Marilande Franco, de tradicional familia da região de petróleo. Seus pais, José de Moura Santos e Leonor Lacerda Santos eram antigos moradores da Rua do Meio ( Doutor Bueno) e era neto do ex vereador Mathias Coutinho de Lacerda, cuja dignidade, simpatia, respeito aos mais simples lhes foram transferido bem como aos demais descendentes.
Nos anos de 1980, após baixa das flieiras ativas do Exército, Nelson se mudou para o Rio de Janeiro e depois para Teresópolis. Não deixou seu vínculo com a nossa região e era sempre visto em visitas.
Além de primos fomos amigos. Distanciados por questões de ausências de locais de moradia tivemos, no entanto, bons momentos de alegres recordações nas idas e vindas a Praia de Imbetiba e Cinemas locais, quando de nossa juventude.
Nelson não era lá de muitas conversações mais, tocado por afetos, sabia dividir alegres momentos de uma Macaé de bons tempos e recordações felizes.