Não deixe o coração de lado, acredite nos seus sonhos!

( O CORAÇÃO NUNCA ENVELHECE )

http://www.jornalorebate.com/93/dick_van_dyke5.jpg

Quem me manda este texto é a escritora poeta CASSIA DA ROVARE, paulista de LIMEIRA. Ela traduz o sentimento que todos estamos vivenciando, os relacionamentos humanos e a forma de nos relacionarmos está mudando, estamos cada dia mnais distantes, cada dia mais vazios... Televisões com centenas de canais que não nos prendem a atenção. O coração ficou de lado. Uma mesma família já não se encontra mais, cada um tem seu computador, seu celular, seus amigos secretos. A situação está causando o esvaziamento na qualidade das tramas nos cinemas. Tudo é passageiro, instável... não é a toa que estamos ficando tristes e deprimidos e gerando uma nova doença: a insensibilidade. Estamos virando a cara para que precisa de nós, quem nos procura, nos solicita ajuda. Estamos descrentes de tudo.

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".assino embaixo sem dúvida alguma.

Parem pra notar,os sinais estão em nossa cara todos os dias.Baladas cheias de garotas lindas,com roupas cada vez mais micros,danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados,engenheiros que estudaram, trabalharam,alcançaram sucesso e,sozinhos.

Tem mulher contratando os novíssimos "personal dance",incrível.E não é só sexo não,se fosse, era resolvido fácil,alguém duvída?Estamos é com carência de passear de mãos dadas,dar e receber carinho sem ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir",só isso,algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT,o número de comunidades como:"Quero um amor pra vida toda!","Eu sou pra casar!" até a "Nasci pra ser sozinho!"Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos,plásticos, quase etéreos e inacessíveis.Vivemos cada vez mais tempo,retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo infeliz,mas pelo contrário,pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras)é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa.

Sim, cara limpa, porque não viemos aqui neste mundo, pra ficarmos olhando discos voadores, e não conseguirmos,ver as pessoas ao nosso lado.Parecemos um monte de robos, repetindo oque todo mundo faz, como se fossemos clones uns dos outros.Eu não quero isso! Voce ainda se lembra do seriado STAR TREK ( JORNADAS NAS ESTRELAS ) e LOST IN SPACE ( PERDIDOS NO ESPAÇO ) ?(ZATAR,NUM LEMBRO O NOME DO SERIADO,TINHA O DR.SMITH,O SPOCK DE ORELHAS`PONTIAGUDAS ( ERA UM VULCANO, UM SER DIFERENTE QUE POR ISSO ASSUSTOU A CENSURA que via nele um lado demoníaco.

Lembra do robo falando DANGER WILL ROBINSON, DANGER ? Pois bem, ele tinha sentimentos, mas hoje, os robos somos nós,mas a grande diferença é que perdemos a capacidade de sentir.

Me questiono, porque temos que fazer tudo no sentido horario?Seguindo padrões estereotipados em tudo, notem, tudo que fazemos, até os botões que ligamos, tudo segue o mesmo percurso.Um dia descobriram que a terra girava no sentido horario, que calamidade ! pois o homem, perdeu o rumo, de sua própria existencia.,e ai de quem tentou fazer diferente.

Uma das cenas do filme EXPRESSO DA MEIA NOITE que mais me marcou, foi quando o protagonista do filme, até então preso e quase enlouquecendo como o resto, acordou de sua insanidade aparente, e começou a andar no sentido anti horario,naquele espaço prisional,onde todos, feito robos, só andavam no sentido imposto pelas regras, e o desespero e aflição que sentiam, tentando impedir que ele andasse ao contrario, mas foi daquele momento em diante, que ele tomou consciencia de quem era, onde estava, e aque veio.Nunca mais me esqueci, da mensagem subliminar que existia ali.

Aprendemos a desenvolver nosso cerebro, minimamente, e nosso potencial existencial tbm, por isso, o mundo se tornou tão frio como hoje, todos sendo maquinas que os botõezinhos só viram do mesmo lado pra funcionar, e mal, diga-se de passagem.

Pessimista eu? Nunca, e exatamente por não sê-lo, chamo a sua atenção para tudo que temos perdido, mas que podemos sim , e devemos, reencontrarmos.

A quanto tempo vc não chupa um pirulito, rodando dentro da sua boca? A quanto tempo vc não morre de rir, ao assistir O GORDO E O MAGRO? A quanto tempo vc não se emociona,com a chegada de uma carta, faz tempo né, hoje quase ninguem mais escreve... ah as cartas, cartas, ficou mais fácil mandar emails, scraps, torpedos, ou nem mandar nada.

Basta dar uma olhadinha lá no seu orkut, e ver, os recados são sempre os mesmos, com rarissimas exeções.Mandam automaticamente mensagens tbm automáticas, sem vida,sem o pulsar de emoções nas pontas dos dedos que digitam, on line a máquina, off line o coração.

Palavras ao vento, como diz a canção. Veja neste texto, oque nós fizemos conosco. Que gente somos nós?

Vivemos cumprindo horários, mas quem inventou as horas? Porque existe a segunda, se oque todo mundo quer, é o domingo, o sábado...? Porque todos os dias não são tão aguardados como se fossem os domingos ou os felizes grandes sábados?

É temos que esperar ,porque todo mundo diz que domingo é pra descansar.Eu? eu quero amar, passear e sorrir a toa, trabalhar é preciso, mas não é tudo, quero o cineminha, com pipoca é claro, quero abrir meu guarda chuva mesmo que haja sol, quero chorar com o sorriso de uma criança, que se não gritarmos, se tornara igualzinho a nós, ou melhor, ao mundo, dizendo sim ao desamor, achando um saco, o romantismo, um absurdo o celular de hoje, que no futuro, será tão micro e macro nas funções, que os nossos serão os velhos tijolões. Af, eu preciso gritar, pra não sufocar o gênio da lampada que existe em mim, querendo apenas um pedido pedir. Pare o mundo que eu quero descer, na proxima estação, quem sabe, é só amor a existir, e ver no irmão, não um possivel ladrão, mas sim um ser como eu, buscando andar na contra mão.

CASSIA DA ROVARE para va coluna ETAPAS DA VIDA! E cuidado com os tapas também, rssss.

MEU ESCRITOR E COLEGA DE LETRAS, ESTE TEXTO ABAIXO É DE BIAL, OLHA COMO É CURIOSO.

A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavra amor e se acha importantíssima por isso!

Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade de pedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchau mais triste que existe: "adeus"... Ah, é com A que se faz "abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo em príncipe e vice-versa...

Com B se diz "belo" - que é tudo que faz os olhos pensarem ser coração; e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte.

Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval", esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com data marcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pra você` e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, com assinatura embaixo".

Com D , se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", uma palavra que pretende ser beijo.

E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo; de "escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar as estrelas; e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E tem também "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada por quem ganhou um pirulito, por exemplo...

F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosse assim?"; "fábula", uma história que poderia ter acontecido de verdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e "fé", que é toda certeza que dispensa provas.

A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando a confundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todo mundo - uns dentro, outros fora; G de "goleiro", alguém em quem se pode botar a culpa do gol; G de "gente": carne, osso, alma e sentimento, tudo isso ao mesmo tempo.

Depois vem o H de "história": quando todas as palavras do dicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquer coisa que tenha acontecido ou sido inventada.

O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar de aniversário, queira ou não queira.

J de "janela!, por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim", que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamar assim.

L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco.

M de "madrugada", quando vivem os sonhos...

N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelho por dentro.

O de "óbvio", não precisa explicar...

P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaram que foi Deus que inventou.

Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.

E R, de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá.

S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach; de "segredo", aquilo que você está louco pra contar; de "sexo": quando o beijo é maior que a boca.

T é de "talvez", resposta melhor que ´não`, uma vez que ainda deixa, meio bamba, uma esperança... de "tanto", um muito que até ficou tonto... de "testemunha": quem por sorte ou por azar, não estava em outro lugar.

U de "ui", um ài" que ainda é arrepio; de "último", que anuncia o começo de outra coisa; e de "único": tudo que, pela facilidade de virar nenhum, pede cuidado.

Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada; de "volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o que querem que ela queira.

E chegamos ao X, uma incógnita... X de "xingamento", que é uma palavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; e de "xô", única palavra do dicionário das aves traduzida para o português.

Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foi usada pelo Zorro... Z de "zaga", algo que serve para o goleiro não se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperava liso e veio listrado; e de "zíper", fecho que precisa de um bom motivo pra ser aberto; e de "zureta", que é como fica a cabeça da gente ao final de um dicionário inteiro.

Com este super recado da Cassia, só me resta acrescentar: Nunca deixem seus sonhos morrerem, são eles que te fazem viver... Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quem quiser me mandar um cartão de aniversário rsssss LUIZ ZATAR C. TABAJARA- PRAIA JOAO CAETANO 145 apt 202 INGÁ NITERÓI RJ, CEP 24.210-405 ( 10 de NOVEMBRO!!!! )

EM TEMPO, É HOORA DE RESGATARMOS A INOCÊNCIA! DE OLHAR PARA OS CÉUS E AMAR QUEM ESTIVER DO SEU LADO E CONTAR ESTRELAS E BEIJOS, É HORA DE COLOCAR MAIS AFAGOS E MENOS TESÕES FISIOLÓLIGOS, É HORA DE APERTAR BOCHECHAS E VOAR PARA FORA DE SEU QUARTO...

ANTES QUE SEUJA TARDE... HORA DE SABER QUE DIZER EU TE AMO NÃO DIZ TUDO... ATITUDES SIM. HORA DE DEIXAR SEU COTAÇÃO VIBRAR DE PAIXÃO AO INVÉS DE TOMAR O CAMINHO DA VIOLÊNCIA, NUM MUNDO ONDE PREDOMINA E PERSEVERA A IGNORÂNCIA E A CRUELDADE.

É HORA DO BEM QUERER... DE DIZER ABRACADABRA, HOCUS POCUS... CURTA A VIDA, CURTA AS PESSOAS ENQUANTO ELAS ESTIVEREM AQUI, AO SEU LADO E VC SIGNIFICAR ALGO PARA ELAS!

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS