Macaenses revivem momentos de muita emoção e alegria na Starship

Noites dos dias 27 e 28 de Janeiro vão ficar marcadas nas mentes e corações dos que participaram dos espetáculos

Georgia Quinteiro, Daniela Sorage, Ana Cristina Gama, Isabela Pimentel, Fabíola Fitaronni, Gisele Cautiero, Fabiana Pimentel, Larissa Frossard, Viviane Tatagiba

O último fim de semana vai ficar marcado na história dos macaenses. Foram duas noites incansáveis de muita música, magia e encantamento. Música, artes plásticas, lazer e cultura se encontraram no salão do Tênis Clube revivendo momentos dos anos 70 e 80 da Starship no município.
Para os macaenses natos, que há 30 anos freqüentavam a Starship naquele mesmo local, as duas noites foram momentos de encontro e boas recordações junto a antigos amigos.

Depoimentos no Facebook do evento mostram o sucesso dos espetáculos que contaram com a empolgante apresentação das bandas ‘Back in Blues’ e ‘A Cambada’, além de apresentações de dança, malabares, desfiles e atores da Cia. Âmbar. Um dos pontos de encantamento foram os mágicos da Cia de Mágica Michel Costa, além das pinturas OST dos artistas Luciane Maioli e Camões traziam o mundo surreal chegando à nós. A iluminação e montagem nas obras de arte por Willian Cardoso foi um outro sucesso! Foi belíssima!

Logo na entrada do evento, macaenses puderam dar seus depoimentos da Starship e relatos de amor pela Macaé de anos passados. Nos primeiros degraus, mais surpresas. Três enormes painéis reuniram milhares de fotos da ‘galera’ das antigas. Muitos se reconheciam ali e também identificavam amigos e momentos que fizeram parte da história do município.
No salão da sede social, a iluminação e o som da FLATSOM estavam impecáveis. Nem muito clara, nem muito escura, mas com muito brilho, dando a impressão de que cada convidado embarcava na nave da Starship para uma viagem astral. Os mágicos foram um show a parte. Visitando cada mesa, eles deixaram os convidados encantados com suas misteriosas magias. O DJ Alfredo Manhães soube dosar muito bem na escolha das músicas que animaram o salão até o fim da madrugada.

O cineasta, a CriArt, Índio Produções e suas equipes filmaram cada momento para agora produzir um vídeo documentário, reunindo imagens antigas às capturadas nos dois dias de espetáculo. Quem quiser ver um pouquinho e ficar com gostinho na boca pode acessar o Facebook da Starship Macaé e assistir uma prévia do que cineasta está ‘aprontando’.
Depoimentos emocionados pedem um repeteco da festa que provocou muita emoção e que com certeza deixará ainda mais saudades. “Quanto brilho nos olhares! Nos sentimos nos quintais de nossas casas, onde nos reuníamos com freqüência para comemorar a vida adolescente!

Quantos sentimentos verdadeiros externalizados ali em cada encontro! Fomos abençoados e presenteados com uma noite única e especial! Somos seres carentes de momentos como este. Vivemos hoje numa terra que não mais representa a cidade em que nascemos ou vivemos um dia! Ao contrário dos que crescem em grandes cidades, amadurecemos vendo todas as mudanças acontecerem nas portas de nossas casas. Nossos pontos de encontro foram mudados, nossa esquina do Pecado, na Imbetiba, nossa Starship, e tantos outros... Vivemos durante décadas a carência de uma identidade que se perdeu a partir da descoberta do petróleo e com ela as transformações que se sucedem inevitavelmente. E nessa noite de 28/01/2012 pudemos por algumas horas reviver tudo isso!”, escreveu Giovana Sorage em seu perfil do Facebook. Emoção pura em todos os sentidos foi o clima que Paulo Moraes presenteou a todos seus convidados! Parabéns a toda a equipe Starship e que em 2013 tenham mais duas noites mágicas para serem eternas em nossos pensamentos!

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS