O Comitê de apoio do jornal A Nova Democracia, foi convidado a acompanhar o ato contra a corrupção, realizado nesta terça-feira (15 de novembro), na cidade de Macaé-RJ, data em que se comemora o aniversário da proclamação da república.
Na ocasião, foi feito um trabalho de divulgação do jornal aos manifestantes, que ficaram muito gratos e felizes em ver um jornal que fala a mesma língua deles.
Abaixo, publicamos uma síntese de como foi este evento.
Em plena tarde de terça-feira, feriado de 15 de novembro, data em que se comemora o 122º aniversário da proclamação da república, 10 cidadãos macaenses audazes e insatisfeitos com o atual cenário político-econômico brasileiro, e em particular o macaense, realizaram um ato contra a corrupção nas ruas do centro da cidade, onde percorreram um trecho da Avenida Rui Barbosa, parando nos sinais de trânsito, e levantando bem alto cartazes com diversas frases ligadas aos problemas que assolam os macaenses não é de hoje. Cartazes como “SIT – Sistema Indigesto de Transporte” ; “ Macaé, a cidade super faturada” ; “Chega de Nepotismo no poder”, foram alguns dos avisos à população, mostrando que a juventude não deseja esperar nada cair do céu.
Diante de pedestres e motoristas com olhares surpresos e curiosos, num feriado como outro qualquer sem nenhuma importância, onde não se tem nada a comemorar numa república erguida por um golpe militar, os manifestantes demonstraram que também existe gente que está a par do que acontece em nossa cidade, no país e no mundo, e que não quer se dar por satisfeito vendo noticiários na televisão. Apesar do número reduzido de manifestantes, o ato durou 2 horas, e contou com muita força de vontade e disposição dos presentes. Um deles gritava frases à população, do tipo: “vocês estão satisfeitos em pagar a gasolina mais cara em uma cidade que se diz ser a capital do petróleo?” Fora alguns desentendimentos provocados no trânsito, devido à incompreensão de alguns motoristas quanto à fila de cartazes em diagonal, o ato organizado pela sociedade civil que está se organizando cada vez mais, foi muito produtivo. E os manifestantes apelam à população para apoiarem aquilo que ela já sabe os motivos, porém não encontrou coragem e estímulo para se manifestarem.
Com outros atos ainda por vir, é uma boa hora de todos os cidadãos de Macaé despertarem e engrossarem essa luta por justiça, dignidade e honestidade, que há muito se perdeu, tanto em nossa cidade quanto no país.
DÊ UM BASTA A CORRUPÇÃO EM MACAÉ !!