Após trazer Tomógrafo Móvel, Christino consegue Ressonância Magnética Móvel para Macaé

Caminhão com todo o equipamento deve chegar a cidade até o fim do ano

Depois de trazer o Tomógrafo Móvel que está há duas semanas estacionado na Praça Washington Luís, no Centro de Macaé, o deputado estadual Christino Áureo conseguiu com o governador Sérgio Cabral e o secretário de Saúde Sérgio Cortes que o serviço de Ressonância Magnética Móvel, recém lançado pelo governo, também estacione no município.

O deputado explicou que a Ressonância Magnética Móvel também é um equipamento, presente num caminhão, que ao invés de ser uma tomografia é um aparelho de ressonância magnética, fazendo que há de melhor nessa tecnologia no mundo inteiro, com capacidade pra realizar até trinta e cinco exames por dia, em apenas um ano já fez mais de seis mil exames.

- Conversei com o Sérgio Cortes e também pedi que ele trouxesse aqui pra Macaé a Ressonância Magnética Móvel. E ele me garantiu que o aparelho deve chegar a cidade no final do ano pra atender a nossa população também com exames. E eu estou muito feliz com isso! Tenho certeza que na mesma sistemática, que em parceria com o município vai dar muito certo- lembrou Christino.

A unidade de atendimento da área de saúde que leva para várias regiões um aparato que permite a realização de um exame relevante e de alta complexidade, como é o caso da tomografia computadorizada fica em Macaé até este sábado.

- Isso é mais um sucesso feito pelo nosso governador Sérgio Cabral e pelo melhor secretário de saúde do Brasil que é o nosso amigo Sérgio Cortes. É assim: um caminhão equipado com um aparelho de tomografia móvel que tem capacidade pra fazer mais de mil e quinhentos exames por mês. E em termo de tomografia é um dos equipamentos mais avançados do mundo. E olha que é de graça! Se você for fazer um exame desses no plano particular, vai pagar uma grana, vai ficar muito caro e tem gente, quer dizer a grande parte eu diria, da nossa população, não tem condições de pagar por um exame desses. Por isso, conversei com o secretário Sérgio Cortes e pedi pra que ele trouxesse o Tomógrafo pra
cá- explicou Christino.

Para fazer o exame, o paciente precisa ter sido encaminhado por um médico especialista e ter tido autorização da Secretária de Saúde do município, que tem a autonomia de agendar as consultas. O resultado do exame é disponibilizado no período de 15 a 20 dias, na Secretária de Saúde do município.

- Olha, o exame num aparelho antigo demorava até quarenta minutos.
Agora esse Tomógrafo que nós trouxemos faz esse mesmo exame em trinta segundos. Isso é algo fundamental. É realmente um aparelho sensacional. E o estado não tem só um só. Tem dois. O primeiro foi comprado no final de dois mil e nove e o segundo já está rodando pelo estado também atendendo a população. Só nesses dois anos já foram atendidas mais de vinte e sete mil pessoas do nosso estado. Aqui em Macaé, em pouco mais de uma semana já foram mais de quatrocentas e vinte pessoas atendidas. Os números falam por si. Não saíram aí oficialmente, mas a gente acha que passam de quinhentos atendimentos até o final do período. Realmente é uma revolução na saúde pública. A secretaria de saúde do estado ta de parabéns por esse aparelho, a secretaria do município também, em parceria, e eu to muito feliz de ter conseguido, num esforço, ajudar a trazer esse aparelho aqui pra nossa cidade- comentou.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS