A Princesinha da Região dos Lagos comemorou 16 anos com muita festa

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande comemorou na quarta-feira, dia 8 de junho, com muita emoção e a convicção de um futuro próspero, o 16º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do município.

As atividades para celebrar a data começaram bem cedo, com a Alvorada Festiva, às 6h. Em seguida, às 8h30, foi realizado o hasteamento das bandeiras na Câmara Municipal de Iguaba Grande. Às 9h, foram hasteadas, no Centro de Iguaba, as bandeiras do município, do Estado e do Brasil pelo Prefeito Oscar Magalhães; o Secretário de Educação, Enildo José dos Santos; e o Presidente da Câmara Municipal, Sebastião Sassarico. Logo após foi dado o início do desfile cívico.

Uma caravana colorida tomou conta de Iguaba Grande durante o desfile cívico em comemoração ao 16º Aniversário da cidade, na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro. Aproximadamente cinco mil pessoas prestigiaram o desfile. Todos queriam assistir, fotografar e filmar seus filhos, parentes e amigos que participavam da cerimônia.

Quem abriu a festa foi a banda da Polícia Militar, seguida da Força Aeronaval e do Corpo de Bombeiros. Em seguida, apresentaram-se as bandas marciais de diversas escolas municipais e estaduais, públicas e particulares como o Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos, CIEP 457, Instituto Genária Viana, E.M Claudio Moacyr e a E.M Narciso Macedo além das bandas marciais vindas de outros municípios como Queimados, São Pedro da Aldeia, São Gonçalo, Saquarema e Araruama.

Enquanto as bandas marciais tocavam, diversas instituições e escolas desfilavam na avenida, mostrando toda sua beleza e importância social. Encerrando o desfile cívico, foi realizada a exibição da Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG), que encantou a todos com o entrosamento e harmonia da banda ao executar músicas de cantores e grupos de sucesso. Finalizando o desfile cívico, os integrantes do Clube dos Cavaleiros e Amazonas de Iguaba Grande (CCAIG) desfilaram na avenida.

Entre as autoridades presentes no evento estavam os ex-Deputados Iédio Rosa e Flávio Palmier; o comandante do Destacamento 1/18 do Corpo de Bombeiros de São Pedro da Aldeia, Major Evenilson da Penha; além de todos os secretários e vereadores do município.

Às 15h, a bola rolou no bairro Vila Nova durante uma partida amistosa de futebol contra a equipe de juniores do Vasco da Gama, no Campo do América. Às 18h, teve a Missa Solene em Ação de Graças, na Igreja Matriz. Às 19h30, foi realizada a Sessão Solene da Câmara dos Vereadores, no Esporte Clube Palmeiras.

A agitação voltou com tudo às 23h, quando um dos maiores grupos de pagode do Brasil subiu ao palco iguabense. O grupo “Pique Novo” animou até altas horas com o melhor do samba e pagode, levando uma multidão para a Avenida Paulino Pinto Pinheiro, no Centro. O Pique Novo relembrou antigos sucessos como “Amor Oriental”, “Nosso Lance”, “To Carente meu bem” e “Chega de Sofrer”. Após o show do grupo Pique Novo quem subiu ao palco foi a banda Toque Social.

Fotos: Alexandre Oliveira

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS