O governo do Estado do Rio, em parceria com a prefeitura de Conceição de Macabu, deu início às obras para implantação do sistema de abastecimento de água da Cachoeira Amorosa.
Considerada o maior conjunto de obras da história do município, orçado em R$ 4 milhões, os recursos serão utilizados, entre outros, para canalizar a água do local até a estação de tratamento, no Centro da cidade, aonde a obra já chegou.
Ao todo, serão cerca de 17 quilômetros de tubulação entre um lugar e outro, para levar água de qualidade aos bairros. De acordo com a prefeita Lídia Mercedes - Tedi, o empreendimento é mais um alinhado com as melhorias do abastecimento do entorno da cidade. "É um sonho que se torna realidade dia-a-dia, com o emprenho de toda a equipe do governo. Em breve nossa Macabu terá água boa e de qualidade, e nossas crianças não ficarão sujeitas a pegar doenças pela falta de água", comentou com bastante entusiasmo a prefeita.
As intervenções beneficiam diretamente cerca de 22 mil habitantes. Ao longo da Rodovia RJ-182, estão sendo assentada tubulação, interligando a adutora existente ao reservatório. A prefeitura também levará à população de Macabu seu programa de educação ambiental, importante contribuição para que o desenvolvimento no município se dê com sustentabilidade, explicou a prefeita.
"Agora nós vamos viver bem melhor, sem ter que servir a nossa população água suja de barro", contou Tedi. Ela ressaltou ainda que água tratada é sinônimo de saúde. "Hoje estamos muito satisfeitos porque o governador Sérgio Cabral está cumprindo a sua missão de levar água e qualidade de vida para todos", pontuou.
Tedi ressaltou também a importância da parceria do Governo do Estado e Prefeitura, para levar benefícios à população macabuense. "Hoje só temos a agradecer os investimentos que o município está recebendo, não só na área de abastecimento de água, mas também com muitas outras obras que estamos realizando município a fora", frisou.