Dr. Aluízio toma posse em Brasília

Royalties, meio ambiente, educação e desenvolvimento sustentável serão suas bandeiras
http://www.jornalorebate.com.br/258/aluizio.jpg
Deputado Dr. Aluizio Junior (PV-RJ) com o Deputado Edson Santos do (PT-RJ)
Nesta terça-feira (01/02), tomou posse os novos deputados e senadores em Brasília, entre eles está o médico fluminense, Dr. Aluízio Júnior, eleito com 95.412 votos pelo Partido Verde do Estado do Rio. Ele irá chega a Brasília com a defesa dos royalties como prioridade, mas também com propostas para o meio ambiente, educação e com o interesse de alterar o Estatuto das Cidades. Com 513 parlamentares, a Câmara dos Deputados começa o ano legislativo com o desafio de votar o novo valor do salário mínimo, mas também deverá seguir com a questão dos royalties presente na pauta. Dr. Aluízio Junior avalia que esse tema merece atenção e caberá aos parlamentares do Estado do Rio se unirem para manter um modelo de distribuição dos recursos que garanta compensações justas aos estados produtores.

"O Rio de Janeiro é o estado brasileiro com maior produção de petróleo, precisamos brigar pela manutenção dos royalties. Cidades como Macaé cresceram e seguem se expandindo na esteira da indústria do petróleo, não é possível pensar em saúde, saneamento, infraestrutura e preservação ambiental em Macaé sem estes recursos", destaca Dr. Aluízio.

Mas na bagagem do deputado que estreiou nesta terça-feira na política nacional, seguem ainda propostas como aprimoramento dos mecanismos de controle da aplicação dos royalties do petróleo. Para o deputado, é preciso que exista uma política clara de direcionamento destes recursos para áreas estratégicas, como o saneamento.

O deputado que é médico e é filiado ao Partido Verde defende também o aperfeiçoamento do Estatuto das Cidades; veto às modificações do Código florestal. Além disso, Dr. Aluízio avalia como estratégica a utilização de energia limpa, com foco em biocombustíveis, que são uma vocação natural da região Norte Fluminense.

A Educação também deverá ser uma das bandeiras do estreante no Congresso Nacional. Dr. Aluízio acredita que é fundamental a valorização do ensino técnico profissionalizante. Defende ainda a obrigatoriedade da Educação Ambienta na grade curricular do Ensino Básico.

"A valorização do ensino e a obrigatoriedade do aprendizado ambiental são fundamentais. A defesa de bandeiras como esta, são a verdadeira oportunidade de transformar os recursos de royalties em desenvolvimento sustentável, ou seja, desenvolvimento econômico associado a desenvolvimento humano e ambiental", afirmou o deputado.
Nota da Redação:
Aluisio Santos Filho é macaense, médico, ex lider estudantil, quando estudante de medicina dirigiu o jornal "O Bisturi" que era editado nas oficinas de "O REBATE" e defendia os interesses dos estudantes de medicina. Filho do ferroviário/dentista Aluisio Santos e Izabel, tem sua origem na simplicidade de seus avós, todos oriundos da Estrada de ferro Leopoldina. Sempre esteve presente na busca de um espaço politico na Região de Petróleo. Foi candidato a Prefeito nas eleições passadas e é detentor de uma das maiores votações da História de Macaé. Profisionalmente é um dos mais conceituados médi cos reurológicos do Brasil e sua presença profissional é marcada por presença constante de centenas de pacientes na Região de Petróleo. Fiel aos seus amigos de infância e dotado de uma liderança nata, Aluisio Santos Filho é um potencial candidato a Prefeito nas eleições de 2012.
Espera-se uma postura voltada para a defesa dos interesses do POVO da região e um mandato extremamente livre das tradicionais "midias" que tantos maleficios bajulatórios e subserviente teimam em lamber as botas e os passos de todos que chegam ao poder. Condições ele tem de saber separar estes oportunistas de plantão na vida politica de Macaé. Que Aloisio Santos Filho não seja mais um e possa fazer a diferença...
Votos, história genética de origem, condições profissionais e simpatia não lhe faltam. Que este e outros complementos possam fazer de sua vitoriosa vida pública um marco de divisor de aguas na tão sofrida história poltica de nossa região nos últimos anos...
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS