Projeto Câmara Juvenil inicia debates dos candidatos no Colégio Maria Letícia

Vereador Marcel Silvano esteve presente e ouviu as propostas dos estudantes para melhorar a escola e comunidade

Na manhã de segunda-feira, 17, o Projeto Câmara Juvenil realizou o primeiro debate entre candidatos. A primeira escola a receber essa atividade foi o Colégio Maria Letícia, no Novo Cavaleiros. Oito candidatos debateram suas ideias e propostas para melhorar a escola e a comunidade e discutiram temas como educação, saúde, transporte, meio ambiente, esporte, entre outros temas.
O debate começou com uma rápida apresentação dos candidatos que falaram sobre os motivos que os levaram a apresentar sua candidatura. Entre as bandeiras estão melhorias na infraestrutura da escola e no transporte, que atende principalmente o Maria Letícia, além de iniciativas para fomentar a cultura, em toda a cidade.
Entre os temas relacionados diretamente a escola, os candidatos apresentaram propostas de melhorias nas salas de aula como instalação de ar condicionado, a transformação da piscina em cisterna para ampliar a oferta de água na escola, que é um problema crônico do local. Outros temas de destaques foram saúde e esporte, com a ampliação da rede de saúde, garantindo a ampliação das unidades de saúde nos bairros, garantindo melhorias no atendimento a população.
Os candidatos também debateram propostas para o esporte. Eles defenderam a ampliação das iniciativas esportivas, nos espaços públicos dos bairros, inclusive com atividades que incentivem a pratica esportiva entre os jovens, garantindo um melhor aproveitamento dos espaços públicos já existentes, além da construção de novos equipamentos.
Para o vereador Marcel Silvano (PT), que esteve acompanhando o debate dos alunos, é importante que iniciativas como a Câmara Juvenil, sejam cada vez mais difundidas e que tenham um número considerável de participantes, pois projetos como esse garantem uma conscientização política e social para os participantes. “A ideia do Projeto Câmara Juvenil é fomentar a participação consciente dos jovens e por isso é importante uma participação tão expressiva como a que vimos aqui hoje” - encerrou Marcel Silvano.
O Projeto Câmara Juvenil é uma realização da Câmara Municipal, a partir de uma proposta do Mandato do Vereador Marcel Silvano. De 18 a 21 de março, serão realizados os debates entre os candidatos e a eleição acontecerá no dia 2 de abril. Nesse mesmo mês haverá um prazo para entrega de documentação dos candidatos eleitos e no dia 9 acontecerá uma reunião com os eleitos. A posse dos novos vereadores juvenis está prevista para o dia 10 de abril.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS