Copa Magno de Jiu-Jitsu em Carapebus

http://www.jornalorebate.com.br/416/copa.gif

Nesta quinta (13) a Prefeitura de Carapebus dará início às comemorações do 19 anos de Emancipação Política Administrativa do Município.

A programação terá início às 17h30min, na Praça principal de Carapebus com o Campeonato Copa Magno de Jiu-Jitsu.

O Campeonato é uma atividade cristã que está sendo realizada pelas Igrejas Metodista em Carapebus - Equipe: Projeto Jesus ao Extremo de Jiu-Jitsu, Igreja Metodista em Ubás - Equipe: Estrela de Davi, Igreja Católica Equipe: CristJitsu, e Igreja Batista - Equipe:  Hélio Tavares - B.T.T. Jiu-Jitsu Nova União e tem o apoio do prefeito Amaro Fernandes.

Centenas de atletas dessas academias citas a cima farão as inscrição doando 1k de alimento não perecível.

Participarão as categorias: mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adultos.

Teremos um grande evento que visa, além da competição, maior interiorização da modalidade, e a troca de experiência técnica dos competidores, diz o Pr. Marcos Paulo Braga.

Jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China, depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte.

O jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.

Os golpes válidos são aqueles que procuram neutralizar, imobilizar, estrangular, pressionar, torcer articulações, como também lançar seu adversário ao solo através de quedas enquanto os golpes não válidos, considerados desleais, como morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais, torcer dedos ou qualquer outro processo tendente a traumatizar com o uso das mãos, cotovelos, cabeça, joelhos e pés.

As competições são o marco do esporte, é o momento mais importante para os atletas, técnicos-professores e para todos aqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente, não cabendo por tanto, a vitória a qualquer custo, ao contrário o fair play deve ser o principal norteador. O comportamento ético é o que dá ao esporte credibilidade e segurança, fatores indispensáveis ao nosso esporte, pois, por isso só, já conquistamos o espaço na sociedade, em seus aspectos de eficiência e de eficácia, tornando-o o esporte espetáculo.

Assim sendo, para se almejar a participar do maior espetáculo do mundo, que é as Olimpíadas, os atletas devem estar imbuídos deste objetivo, tornando o jiu-jitsu desportivo a sua meta.

O regulamento é a carta magna do esporte, nesta consta os direitos e deveres, de todos aqueles envolvidos, como atletas, técnicos-professores, dirigentes. Por isso, a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir este regulamento, pois, só assim, será possível conquistar os objetivos.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS