MUTUÁRIOS DO BRISA DO VALE PERTO DO SEU HABITE-SE

Vereador Marcel Silvano se reuniu com representante da Cedae que informou que obra do reservatório de água de responsabilidade da João Fortes está em fase de conclusão

Mutuários da fase 1 do empreendimento Brisa do Vale, da empresa João Fortes Engenharia, conquistam mais um passo para terem seus apartamentos nas mãos. Apesar da angústia que se arrasta desde 2012, o pesadelo de não ter as chaves de sua casa própria parece estar chegando ao fim, pois obra de travessia da tubulação para ligação da rede de abastecimento de água, que até novembro dependia da assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), proposto pela Petrobras, está quase concluída.

O vereador Marcel Silvano, que ano passado foi procurado por mutuários que pediam seu apoio no caso, vem acompanhando passo a passo das obras, intermediando diálogos e cobrando urgência nas ações dos responsáveis, visitou as obras nesta quarta-feira, 16, e disse que continuará unindo forças para que os mutuários recebam o mais rápido o seu Habite-se.

Para que os moradores recebam o Habite-se da Prefeitura, ainda é preciso que seja garantido o abastecimento de água dentro do empreendimento, o que será feito após a empresa João Fortes concluir a construção de um reservatório de 500 mil litros de água, para que a Cedae inicie os testes de funcionamento do sistema de abastecimento.

Este reservatório favorecerá de forma significada o envio da água por meio de bombas para o castelo que distribui para os apartamentos, já que o abastecimento nessa rede será feita em dias alternados.

“Conversei com o superintendente da Cedae, Fernando Arruda, nesta quarta-feira e fui informado de que já estão se organizando. É preciso avançar nas obras do reservatório, o que depende da João Fortes”, explica o vereador.

Outra pendência é em relação às obras de iluminação e pavimentação da estrada de acesso ao empreendimento, que são de responsabilidade da Prefeitura. Para isso, Marcel também já tomou a iniciativa de reforçar a necessidade da urgência das obras que envolvem esse empreendimento, uma vez que são mais de 900 famílias, da primeira fase do empreendimento, que se angustiam com a espera. “Já fiz uma indicação que solicita a urgência dessa obra e já protocolei na Câmara”, informou o vereador.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS