O mandato do vereador Marcel Silvano (PT) realizou no final de 2013 a quarta prestação de contas do mandato no primeiro ano de atuação. A atividade reuniu colaboradores e a população, mostrando as propostas defendidas na câmara. Nesse primeiro ano foram apresentados 15 projetos de lei, 102 indicações e 52 requerimentos.
“Desde o início de nossa caminhada no legislativo, buscamos a aproximação com a população e também por defender a transparência na atuação política por isso defendemos no plenário a reformulação do Portal da Transparência e também buscamos mostrar a cada trimestre, nossa atuação seja através da prestação de contas, das malas diretas ou do nosso jornal”, lembrou o Marcel Silvano.
Entre os avanços propostos pelo mandato e que foram destacados durante a prestação de contas, estão o Projeto Câmara Juvenil, os cursos de formação política, o pedido de CPI do Transporte que continua travada na Câmara, o debate da questão dos gabaritos, quando se defendeu o gabarito não apenas para a orla, mas para todo o bairro, a preservação ambiental na área de restinga do Pecado e também para o entorno do Parque de Jurubatiba.
Outro destaque foi a participação no diálogo com servidores e o poder público, que garantiu aumento histórico à categoria, além de outros benefícios. Em 2013, a atuação em defesa da juventude também foi uma das bandeiras do mandato, seja com a valorização da cultura urbana praticada pelos jovens da cidade, ou com a busca pela implantação do Conselho Municipal de Juventude, que vem sendo debatido entre o poder público e diversos grupos que atuam com a juventude na cidade.