Apesar de investimentos neste bairro já está contemplado na Lei Orçamentaria Anual (LOA - 2014), o vereador Marcel apresenta emenda para aumentar o investimento dentro do Programa de Reforma e Infraestrutura Urbana
Conhecido como “Polo Offshore”, por abrigar milhares de empresas que prestam serviços ao setor, o bairro Novo Cavaleiros há décadas ficou a mercê de investimentos que oferecessem um tratamento justo às empresas, responsáveis pela grande arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) e, inclusive, garantia de qualidade de vida aos moradores. Com as novas metas do governo e investimentos previstos dentro da Lei Orçamentaria Anual (LOA - 2014), as coisas prometem mudar. No entanto, como morador e conhecedor das demandas do bairro, o vereador Marcel Silvano apresentou emenda que contempla mais investimentos dentro do Programa de Reforma e Infraestrutura Urbana.
“Percebemos na proposta do orçamento do governo, um volume importante para urbanização do bairro. Portanto, chegamos a conclusão de que por meio desta emenda podemos chegar a um montante de R$ 13 milhões no total de investimento, proporcionando obras de calçamentos de ruas, urbanização de praças e espaços públicos, entre outras coisas que o bairro demanda. Esperamos que em 2014 possamos dar resultados para a população desse bairro”, explica Marcel.
No legislativo, o vereador apresentou diversas proposições com vista a beneficiar o bairro. Entre elas estão requerimentos e indicações como redutores de velocidade, reforma da praça 29 de julho, pavimentação e urbanização, manutenção de vias e calçadas, agente de trânsito, autorização de uso dos quiosques na praça 29 de julho, unidade de saúde, instalação de sinalização e construção de creche.
As pautas são situações de conhecimento como morador do bairro e resultado de reuniões realizadas com os residentes e empresários. Inclusive, Marcel vem acompanhando os encontros mensais com as empresas, promovido pela Subsecretaria de Indústria e Comércio. As angústias são muitas e Marcel disse que, enquanto vereador, irá levar ao legislativo todas as pautas que visam melhorias para o bairro.
“Algumas questões são objetivas e pequenas, por exemplo: ponto de ônibus, calçadas, sinalização, segurança, ordenamento urbano. Outras são situações como ruas que constam como asfaltadas e nunca receberam nenhum ação dos Governos", finalizou o vereador.