A partir da próxima segunda-feira (8), a Avenida Conselheiro Almeida Pereira – trecho entre a portaria da Praia Campista e o Posto Petrobras – estará liberada apenas para a circulação de ônibus e vans da Petrobras e das carretas que prestam serviço à companhia. Veículos leves de visitantes e outros prestadores de serviços deverão utilizar a portaria da Praia de Imbetiba.
O acesso será restrito por conta do início da segunda fase de obras da urbanização da Praia Campista, que prevê a reforma da avenida, que receberá reforço estrutural da pista, restauração da calçada e extensão da ciclovia existente na orla.
O objetivo é oferecer à força de trabalho e aos visitantes melhor ordenamento no fluxo de veículos e pedestres, trazendo mais conforto e segurança a todos que circulam entre a portaria da Praia Campista e o Edima.
Na primeira fase, ainda em andamento, o projeto contempla a construção de uma rua sob o viaduto da Avenida Rui Barbosa, além de escadas de acesso, nova iluminação, calçada e ciclovia. A previsão para conclusão das obras é de 10 meses.