Mahmoud Ahmadineyad e Hugo Chávez apresentando em Vídeo que mostra a construção da cidade Fabrício Ojeda Venezuela (22/06/2012)
Mahmoud Ahmadineyad e Hugo Chávez reforçam relações bilaterais (construção da cidade socialista Fabrício Ojeda no Estado de Zulia).
http://www.youtube.com/watch?v=2uOCEQlAdug
Vídeo que mostra a construção da cidade Fabrício Ojeda Venezuela (22/06/2012)
A cidade socialista Fabrício Ojeda que está sendo implantada no estado de Zúlia, Venezuela nas proximidades do lago Maracaibo, terá quando completada sua construção um total de 12 mil habitações (população prevista de 60 mil habitantes). Cada habitação (apartamento) terá uma área construída de 91 m2 contendo três quartos, duas salas, dois banheiros, cozinha e quarto de despejo, possuindo acabamento de qualidade.
Está sendo construída numa área de 382 ha (3,8 milhões de m2) onde será reservado espaços para construção de escolas (pré primário, primário e secundário), postos de saúde, CDIs e hospitais, área para prática de esportes, piscinas olímpicas e área especial para implantação de indústrias e comércio. Cada bloco de construção (torres) conterá 16 apartamentos além das áreas coletivas de circulação, totalizando 750 blocos, ocupando 40% da área disponível. O restante 60% será dedicado ao lazer, áreas verdes e área industrial/comercial. Para a construção dessa gigantesca obra o governo da Venezuela está sendo apoiado pelo governo da Republica Islâmica do Irã que tem grande experiência no setor, pois nesse país há muitas cidades desse tipo em construção ou já concluída (todos os convênios celebrados com a República Islâmica do Irã até agora totalizam 30 mil habitações, disseminadas por vários estados da Venezuela) A conclusão da cidade socialista Fabrício Ojeda está prevista para fim de 2013. O vídeo e as fotos mostram os estágios em que tais obras se encontram. Na Venezuela estão sendo construidas 25 cidades socialistas semelhantes a essa descrita, sendo que a maior é a cidade socialista Cacique Tiuna, em Caracas que conterá 30 mil apartamentos que abrigarão cerca de cento e vinte mil pessoas (beneficiando a maioria dos favelados situados em áreas de risco dessa cidade). No total serão construidas 3 milhões de habitações em seis anos na Venezuela que beneficiarão 12 milhoes de pessoas (esse é o deficit habitacional do país) e os países apoiadores (com financiamento e assistência técnica relacionada à construção de habitações) citam-se o Irã, a China, a Rússia, a Bielorussia, o Brasil e a Argentina
Jacob David Blinder
http://www.youtube.com/watch?v=2uOCEQlAdug
Vídeo que mostra a construção da cidade Fabrício Ojeda Venezuela no dia 22/06/2012
Fotos da construção - cidade Fabrício Ojeda Estado Zúlia