Uruguai é o primeiro país da América do Sul a implementar embarque biométrico

Montevidéu/ São Paulo – novembro de 2018 – Em conjunto, o Aeroporto Internacional de Carrasco e autoridades governamentais do Uruguai, implantaram esse mês o embarque biométrico em Montevidéu. Posicionando o país como pioneiro na América do Sul na aplicação do sistema, o vizinho moderniza sua estrutura e permite aos visitantes um processo de embarque mais seguro e eficaz.

https://jornalorebate.com.br/18-11/@sanantoniostudiouy-0.jpg
Crédito imagens – Studio San Antonio/ Ministério de Turismo do Uruguay

A biometria é uma tecnologia de identificação baseada no reconhecimento de uma característica física e intransferível das pessoas, como a impressão digital, a leitura do padrão venoso do reconhecimento facial ou do dedo. É aplicado em muitos processos devido a duas razões fundamentais: segurança e conforto.

Estima-se que por minuto poderão embarcar entre 13 e 14 passageiros, o dobro do realizado em uma remessa manual. O reconhecimento facial de procedimentos migratórios em aeroportos tem sido usado desde o início de 2016, sendo os EUA o primeiro país a usá-lo.
 
A Latam Airlines tornou-se o primeiro grupo de companhias aéreas a utilizar este sistema no aeroporto de Carrasco. Para realizar o embarque por meio dessa tecnologia avançada, a LATAM designou uma equipe especialmente dedicada ao processo, que desde o início deste ano trabalhou no desenvolvimento da adaptação dos sistemas Vision Box e SITA para poder utilizá-lo.

O controle biométrico é a forma mais segura de realizar os controles do Ministério do Interior quando os procedimentos de imigração: o passageiro apresenta o documento electrónico (passaporte ou bilhete de identidade), o sistema lê informações, consulte listas negras e tomar foto que vem no chip.

Em seguida, o usuário seleciona o voo e um sistema biométrico de detecção de rosto verifica se é a mesma pessoa na foto do documento. Ao chegar no embarque, o sistema confirma com a biometria se é o mesmo usuário que passou pelos Jogos sem a necessidade de apresentar documentos.

Fonte: Pasaporte News

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS