Educação participa da 6ª Jornada Internacional de Educação

Os profissionais da secretaria de Educação que estão fazendo os cursos de capacitação ministrados pelo Instituto de Administração e Políticas Públicas (IAPP) participam no próximo dia 11 de julho da 6ª Jornada Internacional de Educação do Rio de Janeiro. A programação vai acontecer entre os dias 9 a 11 de julho no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Cerca de 50 profissionais de Macaé vão participar do evento. Entre eles os que fazem parte dos cursos de qualificação de Oficineiros, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Gestão Democrática. Além disso, representantes da secretaria de Educação de Macaé (SEMED) e do IAPP também vão estar presentes. A ida dos professores e representantes que fazem parte dos cursos de capacitação tem como proposta o crescimento dos que atuam na rede municipal de ensino de Macaé.
A 6ª Jornada Internacional de Educação do Rio de Janeiro vai contar com palestrantes renomados como Celso Antunes, Júlio Furtado e Joe Garcia. No dia 11 de julho, os representantes de Macaé vão fazer parte de eixos temáticos diversificados. Os temas abordados serão “A formação de professores frente às novas formas de Organização do Trabalho Escolar”, “Avaliação e Mudanças: Necessidades e Resistências” e “Síndromes e Transtornos que afetam educadores e educandos”.

Na lista de palestras também estão os assuntos “Avaliação Formativa e Regulação das Aprendizagens: Em que ponto estamos?”, “Interdisciplinariedade na Escola e o Trabalho com a Metodologia de Bases”, “Projetos Educativos que promovem a Aprendizagem”, “ Processo Ensino- Aprendizagem: Como conquistar a atenção dos nossos educandos”, “Entender  como se aprende para aprender como se ensina”, “Indisciplina e Limites: Uma perspectiva formativa”, “O projeto político-pedagógico: Um projeto significativo na escola”.


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS