As inscrições para o segundo vestibular de 2013 na Faculdade Salesiana terminam nesta sexta-feira (7). Quem ainda não se inscreveu, deve comparecer à secretaria, no horário das 15h às 21h, já que a inscrição pela internet foi encerrada em maio. A prova será composta de 30 questões objetivas – 20 de conhecimentos gerais e 10 de matemática - e uma redação, que será aplicada neste domingo (9), às 9h, na instituição. O resultado será divulgado no dia 13 deste mês. O edital está disponível no site http://www.salesiana.edu.br.
São oferecidas vagas para os seguintes cursos de graduação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental e Engenharia Química. Os cursos de Administração e Engenharia de Produção com ênfase em Engenharia de Instalações no Mar tiveram as vagas esgotadas no primeiro semestre. A taxa de inscrição é de R$ 25 reais. No ato da prova é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o cartão de confirmação, que poderá ser impresso no site.
Todos os cursos estão condicionados ao mínimo de 25 alunos para a abertura de turma. As aulas são realizadas em período noturno, no horário das 18h20 às 22h30. Os alunos transferidos ou que já possuem curso superior (reingresso) têm 20% de desconto sobre o valor da mensalidade e não precisam fazer vestibular, uma vez que já o fizeram anteriormente.
Os candidatos que tiverem realizado o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem e obtido média aritmética igual ou superior a 400, nas quatro áreas de conhecimento e na redação, podem ingressar no ensino superior sem fazer a prova de vestibular. Isso porque a Salesiana disponibiliza 20% do total de vagas para o ingresso através do Enem.
Contudo, apenas terão direito ao benefício, aqueles que manifestarem a intenção de utilizar o resultado do exame no ato da inscrição, e apresentarem a documentação comprobatória na secretaria da Faculdade. O ingresso via Enem está condicionado ainda ao número de vagas reservadas para o curso pretendido - preenchidas por ordem decrescente de nota. Os não classificados para número de vagas disponíveis deverão realizar as provas do vestibular de acordo com as normas estabelecidas pela instituição.