Ratas BSB

http://www.jornalorebate.com.br/286/01_clip_image002.jpg

O arrojado projeto arquitetônico de BSB (código da cidade de Brasília nos tíquetes da aviação), com todos os seus anexos e subterrâneos, nos favorece a imaginação ao final de cada expediente. É um mar de gente vestida com pretinhos básicos que mais se assemelham a um bando de baratas e ratos saindo do esgoto.  Associação ironicamente mais que perfeita diante dos seguidos escândalos ocorridos na capital federal desde sua criação há 50 anos.
Ao final de mais um dia de trabalho, as secretárias (peças fundamentais para o bom funcionamento da máquina) se reúnem como ratas nos happy hours dos barezinhos, também subterrâneos, das bem planejadas quadras do plano piloto para trocarem ratas, erro ocorridos intencionalmente ou por engano por seus patrões e colegas de trapaças, quer dizer, colegas de trabalho, o que lhes proporciona agradáveis momentos de descontração regados a muitos cochichos e risadas.
Essa distração pode lhes custar caro, pois nunca se sabe quem é o homem de preto sentado na mesa ao lado.

Os atores
Márcio Penna
formou-se em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras) e atuou em diversos trabalhos teatrais, como “Caravana de Ilusão”, sob a direção de Michel Bercovit, “A Paixão de Cristo 2009”, “Tranças de Tutinha” e “A História de Christo”, todos sob a direção de Márcio Gonçalves.
Felícia Pais formou-se em Artes Cênicas pela CAL (Casa de Artes de Laranjeiras), fez Tablado por dois anos e foi integrante da Cia. de Teatro Berdithevisck durante três anos. Atuou em vários projetos, como “Caravana de Ilusão”, sob a direção de Michel Bercovit, “Nossa Cidade” sob a direção de Eduardo Bruno e “Peter Pan” sob a direção de Sura Berdithevisck.
Fabrício Bittencourt está cursando o segundo ano de Artes Cênicas na EMART (Escola Municipal de Artes Maria José Guedes) e participou de vários projetos teatrais, como “Retalhos de Utopia” sob a direção de Ademir Martins e “De quem é a vida afinal?” sob a direção de Simone Kalil.  Atualmente integra o elenco de “Cidade Jardim” em exibição como a primeira novela da Região dos Lagos.
Felipe Barcelos participou de peças teatrais como “A Paixão de Cristo 2009”, “A História de Christo”, “Auto de Natal” 2009 e 2010, todas sob a direção de Márcio Gonçalves, e também atua em várias campanhas publicitárias como modelo.
Jorginho de Paula é um dos fundadores do Grupo de Teatro Acto, do qual faz parte até a presente data. Cenógrafo e ator, participou de vários trabalhos, dos quais destacam-se “A Paixão de Cristo 2009” e “A História de Christo” sob direção de Márcio Gonçalves.
Diogo Avlis é formado em Artes Cênicas pela EMART (Escola Municipal de Artes Maria José Guedes) e está no segundo ano de Especialização em Musicais pela 4Act em São Paulo. Atuante como ator e diretor, Diogo assina trabalhos como: “Ih! Sequestraram a Fada Madrinha” e “Lar Doce Escolar”. Destaque para a atuação em “Companheiros”, sob a direção de Rodrigo Portella.
Fernando Lima estudou artes dramáticas na Univercidade onde teve a oportunidade de ser um dos últimos alunos do diretor André Paes Leme, além de outros renomados como Christiane Jatahy e Fred Tolipan. No cinema, trabalhou com o diretor Fabian Santos em curtas e videoclipes e participou do primeiro longa-metragem filmado em Nova Friburgo, sua cidade natal. Em 2008, foi escalado pelo diretor Carlos Pimentel para a montagem do espetáculo “À margem da vida”, de Tennessee Williams. Atualmente, integra o elenco da novela “Cidade Jardim”. Atuou em “A História de Christo”, sob a direção de Márcio Gonçalves, e está concluindo sua formação técnica no curso de Artes Cênicas da EMART (Escola Municipal de Artes Maria José Guedes).

O diretor

Aldebaran Bastos é ator e diretor. Atua em teatro, cinema e TV. Ao longo de seus doze anos de carreira, Aldebaran desenvolveu projetos que hoje fazem parte do calendário cultural da cidade, como “Macaé a Céu Aberto”, “Bloco do Bené” e “Circulando no Trânsito”.

A produtora

Débora Magalhães é produtora cultural formada pela Universidade Federal Fluminense. Atuou como coordenadora de projetos durante três anos em secretarias da Prefeitura Municipal de Macaé. Foi coordenadora local do Dia Internacional da Animação em 2009 e 2010, além de coordenadora regional do DIA 2010. Atualmente, leciona Produção e Legislação na EMART (Escola Municipal de Artes Maria José Guedes).

Serviço
Datas: 07 e 08 de julho de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro do SESI
Endereço: Alameda Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS