Como acontece todos os anos, no último sábado, dia 29 de outubro de 2016, a cidade de Colônia (Alemanha) sediou mais uma vez, o baile de gala beneficente “der KoelnBall”. O evento já acontece a 28 anos, e tem como objetivo angariar doações para o Hospital Infantil Amsterdamerstraße, em especial para o desenvolvimento de pesquisas na área de oncologia.
“É um Projeto que eu decidi abraçar com o coração”, revela Lúcia Hinz, artista plástica, que mora na Alemanha desde 1989. “As crianças têm um espaço especial na minha vida, afinal elas são o nosso futuro”, diz a artista após a entrega de sua obra intitulada “E a vida continua...”, de 2006, avaliada em 6.800 euros, que equivale a cerca de R$ 25 mil.
Brigitte Christoph, fundadora do projeto, declarou que o evento arrecadou 70 mil euros. E o valor integral das doações foi repassado ao vivo para o Prof. Dr. Michael Weiss, diretor geral da instituição, e o Dr. Aram Prokop, diretor do Departamento de Oncologia e Hematologia. “É para mulheres como Brigitte que eu tiro o chapéu”, afirma a artista Lúcia Hinz com convicção.
O baile contou com o apoio de Henriette Reker, prefeita de Colônia, e de Alain Caparros, diretor do Grupo Rewe. O evento foi moderado por Jörg Draeger, e pela bela Claudia Hessel, chefe-redatora da emissora de televisão RTL WEST. Como acontece todos os anos, Brigitte Christoph recebeu no tapete vermelho políticos, empresários da região, e diversas celebridades do mundo artístico. Dentre elas, o cantor alemão Howard Carpendale, a top model Vanessa Fuchs, a atriz Liz Baffoe, e o famoso advogado Christian Kerner do escritório de advocacia Auriga. “É uma alegria dividir esta noite ao lado de tantos amigos”, declara a caridosa fundadora do projeto.
Para saber mais, visite o site oficial do projeto: www.koelnball.de.