Casos Reais, uma “Leitura Solidária”

Escritora Carolina Faria

O livro Casos Reais veio em consequência de uma curiosidade pessoal, em saber se a experiência familiar vivida por mim era comum a outras pessoas, ou até mais traumáticas do que a minha. Agucei meu instinto investigativo para ouvir de cada um a sua história pessoal, ou melhor, o seu aprendizado aqui na Terra: seus dilemas e superações. Esses relatos me ajudaram muito na vida, a superar meus dilemas, após alguns anos guardados decidi através do incentivo da minha amiga atriz Cibele Dorsa (falecida), que iria publicá-los. Contém um capítulo especial em memória da mesma, onde relata o que estava vivendo, nos seus últimos dias.
Casos Reais é um livro de superação, que vem ajudando muito leitores, um livro que vem conquistando o Brasil e até leitores de outros países como: Japão, Espanha, Itália, seus relatos são variados tais como: ex-usuários de drogas, abuso sexual, cura pela Fé, doenças, morador de rua, entre outros..., são mais de 50 relatos, e no final do livro contém um momento de Fé.
Decidi que esse livro faria parte de uma obra social, e escolhi a CAJEC (Casa José Eduardo Cavichio), que trata crianças e adolescentes com câncer, localizada na Rua: Preciosa 86, em Taboão da Serra/SP, onde conheço oito anos, e sou jornalista como voluntária. Sem fins lucrativos, a CAJEC sobrevive de doações, e além do tratamento a instituição preserva o convívio familiar, dando moradia, tratamento e alimentação ao paciente e seu acompanhante. Através do link abaixo, você pode saber mais sobre a CAJEC, o vídeo foi gravado pelas crianças em tratamento.

  • Livro Casos Reais, recebe certificado pelo IBB Instituto Biográfico do Brasil e pela ABACH Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, na sede da Casa da Fazenda em 2013, por ser um projeto solidário, cultural, e pelo seu conteúdo.
  • Recebeu o prêmio na Cidade de Taubaté “Mulheres que Brilham”, categoria escritora. Organizador Raimundo Nonato.
  • Em 2013 teve tarde de autógrafo na Cidade de Avaré/SP.
  • A segunda edição foi relançada na Bienal do livro 2014.

O lançamento da segunda edição aconteceu em São Paulo, na Rede Biroska, com a presença da apoiadora do projeto solidário, empresária Lilian Gonçalves, o qual seu nome consta no agradecimento, muitos artistas e celebridades adquiriram o livro e elogiaram pelo seu conteúdo.

Segue alguns links para saber mais:

www.carolinafariajornalista.com/2014/02/lancamento-casos-reais_20.html
www.carolinafariajornalista.com/2013/02/lancamento-livro-casos-reais_9467.html
www.carolinafariajornalista.com/2013/03/autografo-casos-reais.html
http://cajec.org.br/not%C3%ADcias/livro-casos-reais.aspx
www.youtube.com/watch?v=NC-pvy_NGOw

Mais de 50 mil visualizações nessa entrevista:

www.gazetadasemana.com.br/noticia/1176/casos-reais---carolina-faria

Alguns leitores:
http://www.jornalorebate.com.br/447/car1.gif

http://www.jornalorebate.com.br/447/car2.gif

Carolina Faria nasceu em São Paulo, morou com seus avós maternos em uma cidade do sul de Minas Gerais, Wenceslau Braz, onde passou parte de sua infância, desde pequena sempre gostou de fotografar, aos 2 anos foi classificada em um concurso de beleza como “Primeira Princesa”, mas, foi na adolescência que começou como modelo fotográfica, assim expandindo seu trabalho por várias emissoras de televisão, fez participações em comerciais e teve a oportunidade de atuar em teatro beneficente onde se apresentava em orfanatos e asilos.

Teve oportunidade de fazer alguns cursos no Centro Cultural da Vergueiro, e novos trabalhos como novelas, programas de televisão, entre outros...
No SBT atuou como atriz coadjuvante dirigida pelo diretor Jacques Lagoa, além de realizar outros trabalhos na mesma emissora, logo depois na TV Globo participou no programa do Faustão e foi dirigida por Lucimara Parisi, na BAND foi dirigida pelo diretor Tadeu Menezes em tele novela, além da participação semanal no programa do Marcos Mion e no programa da Olga Bongiovanni, na REDETV teve participações do ano de 1999 até 2004, um dos destaques aconteceu na participação com o humorista Chaulin e atriz Neuza Borges do especial de natal.

Na profissão de jornalista, foi reconhecida com prêmios importantes, tais como:
*2012 Destaque Cultural pela ABACH (Academia Brasileira de Arte, Cultura e História) e IBB (Instituto Biográfico do Brasil).

*2012 Personalidade Jornalista, pela Casa da Fazenda do Morumbi e ABACH( Academia Brasileira de Arte, Cultura e História).

*2012 Oscar de Ouro pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

*2013 Certificado pela ABACH (Academia de Arte, Cultura e Histórica), IBB (Instituto Biográfico do Brasil), Casa da Fazenda do Morumbi pelo Lançamento do livro “Casos Reais”.

*Diploma Melhores de 2013 entregue na Câmara Municipal de Barueri.

*Prêmio Celebrety 2013 entregue na Câmara Municipal de Barueri.

*Prêmio Melhores do Ano 2013 pelo empresário Eloy Ferreira realizado no Instituto João Bosco em São Paulo.  

*Prêmio Essas Mulheres Maravilhosas 2014, realizado na Cidade de Taubaté/SP pelo empresário Raimundo Nonato.

Atualmente fez um curso com diretor de televisão e teatro Milton Neves, “Interpretação e vídeo”, 2014.
E o curso de Oratória Moderna com o comunicador, jornalista e radialista,
JB. Oliveira.

Em 2013 se tornou escritora, escrevendo o livro “Casos Reais”, um relato sobre a realidade de vida, um livro de superação.

Atualmente escreve para seu próprio site, vários assuntos.
Concedeu algumas entrevistas, ganhou destaque na revista Carelli, e saiu em algumas edições da revista Caras, Revista Circuito de Cotia, além de jornais impresso e online. Concedeu uma entrevista ao jornal Gazeta da Semana, onde já tiveram mais de 50mil visualizações, é jornalista responsável da Revista Divas e da Revista do Escritor Online.
Carolina Faria se destaca por sua simpatia e carisma, e vem sendo convidada a estar em vários eventos, cobrindo matéria ao seu site.

Conheçam pelo link abaixo:

www.carolinafariajornalista.com   

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS