O famoso castelo SEPTFONTAINES Luxemburgo.
Após a abertura de uma exposição especial no Luxemburgo que evento acontece no mês de dezembro de 2013, temos o prazer de compartilhar com vocês os excelentes ecos, tanto na imprensa e através do mundo cultural Luxemburgo, bem como em todos comunidade latim, romena e internacional no Luxemburgo.
Este é talvez o evento cultural Luxemburgo -Romeno de maior prestígio no Luxemburgo , em qualquer caso, certamente desde 2007 Luxemburgo e Sibiu - Culturale Europeia Capital.
As obras-primas de Brancusi, Botarro, Rodin ou Modigliani, mundialmente reconhecido e admirado, são apresentados no Luxemburgo de 10 para 18 de Dezembro de 2013 o Château de Septfontaines (em Rollingergrund, cidade do Luxemburgo), aberto ao público somente com hora marcada .
O organizador foi o especialista em arte Condessa Marina von Kamarowsky.
_______________
Por Marina von Kamarowsky
Do Luxemburgo Château de Septfontaines era o lugar para se estar na noite de segunda para inúmeros amantes da arte, colecionadores particulares e conhecedores da Brâncuşi , de Rodin, Modigliani e obras de arte do Botarro .
a exposição propõe algumas grandes obras de Brancusi , como '' Mademoiselle Pogany '' e'' '' Eileen pista associados , bem como com o '' Retrato de Gustave Mahler '' por Rodin e '' Retrato de uma jovem senhora '' por Modigliani. Além disso, a exposição também apresenta um número importante de pinturas e esculturas do escultor Remus Botarro de Paris , que participou da vernissage na segunda-feira e ofereceu uma visita guiada às obras em exposição .
Na noite de abertura , os membros do corpo diplomático internacional no Luxemburgo , incluindo o embaixador grego Theodore Georgakelos , Ihsan Sakarya representando a Embaixada da Turquia no Luxemburgo , Holandês Embaixador Peter W. Kok, Bernard François , o vice-prefeito da cidade francesa Dieuze , bem como membros de associações e empresas do Brasil, México e Peru, e também o professor romeno , membro da Academia Russa e especialista na obra de Brancusi o Dr. Victor Crăciun , todos participaram do vernissage no Château de Septfontaines .
Brâncuşi trabalha em exibição pela primeira vez no Luxemburgo e onde recebeu com a maior interrest e admiração.
Durante o vernissage , Marina von Kamarowsky curador da exposição e diretor de comunicação da Associação Botarro Paris , acolheu os participantes para o evento exclusivo . Embaixador romeno HE - Roxana Daniela Iftimie fez um discurso e compartilhado com o público uma breve biografia de Brâncuşi . RomLux Presidente Razvan Radu -Petru , por sua vez , agradeceu Remus Botarro por sua presença , enquanto o escultor apresentou a coleção para o público e explicou ainda as suas próprias criações.
As obras em exposição fazem parte da coleção particular da família de Remus Botarro de 1935 e foram adquiridas pelo pai de Botarro com a ajuda de Vasile Georgescu Paleologu , crítico de arte e amigo de Brâncuşi e Modigliani, todas estas esculturas têm a vakour de dezenas de milhões de dólares
Wort.lu conheceu Remus Botarro para saber mais sobre o seu trabalho e sua família coleção particular que está atualmente em exibição no Luxemburgo.
'' A exposição traz ao público grandes obras do grande Constantin Brancusi uma obra do escultor italiano Modigliani , que foi aprendiz de Brancusi e um trabalho de Rodin , mentor curto prazo de Brancusi e foi anteriormente em exposição em Londres , Bucareste, Paris e Mônaco . ''
A coleção particular de Remus Botarro inclui obras de Rodin, Brâncuşi e Modigliani
Embora seja a primeira vez que a coleção está sendo exibido no Luxemburgo , Botarro viajou para o Grão-Ducado algumas vezes antes , onde ele se mantém em contato com um número de colecionadores de esculturas e obras que ele cria .
Com sede em Paris e Viena , Remus Botarro é conhecido no mundo da arte como o '' segundo Brâncuşi '' ou'' sonho '' do artista e tem tido uma carreira artística que abrange mais de quatro décadas.
Quando perguntado sobre o valor das obras expostas no Chateau de Septfontaines , especialmente as obras de Constantin Brancusi quem ele se referiu como o destaque '' do século 20 escultura universal '' , especialista Dr. Victor Crăciun evitou dar uma resposta definitiva. Ele sugeriu que de acordo com suas observações e estudos , uma escultura , como a Eileen LANE eo '' Mademoiselle Pogany '' pode facilmente chegar a 6 milhões de euros cada um deles
Ele também apontou que ao longo da vida do escultor , nunca houve uma exposição dedicada a Brâncuşi no Luxemburgo.
Esta exposição extraordinária atravessa o mês de dezembro e é planejado para ser apresentado no início de 2014, no Versailles e alguns mais tarde no Brasil como uma honra para o povo brasileiros ea cultura brasileira .
A exposição exclusivo também chamou a atenção do colecionador de arte e consultor Lobo Gregor , que viajou de Munique para Luxemburgo para a ocasião especial para ver as obras de Brâncuşi e Remo Botarro . Um colecionador de longa data de obras dos dois artistas , o Sr. Gregor deixou Luxemburgo com um novo trabalho em sua vasta coleção , uma peça por Botarro chamado '' O retrato de Claudia .''
Sob o patrocínio do Embaixador romeno Roxana - Daniela Iftimie e em colaboração com o Fórum Empresarial Roménia -Luxemburgo , o evento foi organizado pelo consultor de arte , curador e proprietário da MVK Belas Artes Condessa Marina von Kamarowsky e reuniu cerca de 150 participantes dispostos a admirar algumas das maiores obras de escultores de renome mundial Constantin Brancusi , Auguste Rodin , e Amedeo Modigliani .
Neste espectáculo único e inesquecível notáveis estes símbolos universais da cultura romena participaram oito embaixadores, vários membros do governo , museus , peritos eo conhecedor de arte pública.
A escultura mais admirado foi o trabalho EILEEN LANE bronze pelo escultor Constantin Brancusi mundialmente conhecida nos anos 1922 e rebocada posteriormente fundida em bronze em 1940 Foundry Malaxa .