Nos anos 70, o Barracão da Criação teve a oportunidade de promover diversos eventos culturais, graças à gestão do então prefeito Carlos Emir, pai do meu amigo Carlos Emir Junior, com a competência da Secretária Vera Jardim e sua assessora Angela Agostinho. Vera é irmã da querida Tania Jardim, mãe de Anne Jardim. Nessa foto, o cineasta Joatan dissertava sobre as agruras dos produtores de documentários e curta metragens em levantar dinheiro para seus filmes e ainda conseguir exibição. Com esse prefeito, muitos jovens da época tiveram possibilidades reais de exercerem sua criatividade. No livro De Quissamã a Hollywood você vai poder ler muito mais!
Quando o autor era editor de seu próprio jornal, além de jornalista era também jornaleiro...nessa foto, ele recolhe as cópias do "Brazilian Courier", que publicou na Flórida nos anos 90, diretamente da Gráfica para entregar nas bancas dos brasileiros de Miami.
Essa é "Dona Rafiza", ou seja Zenab Chame Barbosa, mãe do autor. Também era conhecida como Rafizinha, Safira e Safirola. Promotora de eventos, agenciadora de anúncios para outdoors, autora e diretora teatral, relações públicas, poeta, tudo isso entre os anos 40 e 60 da década passada. Ela é personagem importante no livro!.
www.facebook.com/events/623395784371520/