De Quissamã a Hollywood, livro de estreia de Phydias Barbosa

Quero agradecer aos amigos de Macaé a divulgação do lançamento do meu livro de memórias, viagens e descobertas.

Nos anos 70, o Barracão da Criação teve a oportunidade de promover diversos eventos culturais, graças à gestão do então prefeito Carlos Emir, pai do meu amigo @[100003521263696:2048:Carlos Emir Junior], com a competência da Secretária Vera Jardim e sua assessora Angela Agostinho. Vera é  irmã da querida @[100000446724883:2048:Tania Jardim], mãe de  @[753020742:2048:Anne Jardim]. Nessa foto, o cineasta Joatan dissertava sobre as agruras dos produtores de documentários e curta metragens em levantar dinheiro para seus filmes e ainda conseguir exibição. Com esse prefeito, muitos jovens da época tiveram possibilidades reais de exercerem sua criatividade. No livro De Quissamã a Hollywood você vai poder ler muito mais!
Nos anos 70, o Barracão da Criação teve a oportunidade de promover diversos eventos culturais, graças à gestão do então prefeito Carlos Emir, pai do meu amigo Carlos Emir Junior, com a competência da Secretária Vera Jardim e sua assessora Angela Agostinho. Vera é irmã da querida Tania Jardim, mãe de Anne Jardim. Nessa foto, o cineasta Joatan dissertava sobre as agruras dos produtores de documentários e curta metragens em levantar dinheiro para seus filmes e ainda conseguir exibição. Com esse prefeito, muitos jovens da época tiveram possibilidades reais de exercerem sua criatividade. No livro De Quissamã a Hollywood você vai poder ler muito mais! 

Quando o autor era editor de seu próprio jornal, além de jornalista era também jornaleiro...nessa foto, ele recolhe as cópias do 'Brazilian Courier', que publicou na Flórida nos anos 90, diretamente da Gráfica para entregar nas bancas dos brasileiros de Miami.
Quando o autor era editor de seu próprio jornal, além de jornalista era também jornaleiro...nessa foto, ele recolhe as cópias do "Brazilian Courier", que publicou na Flórida nos anos 90, diretamente da Gráfica para entregar nas bancas dos brasileiros de Miami.

Essa é 'Dona Rafiza', ou seja Zenab Chame Barbosa, mãe do autor. Também era conhecida como Rafizinha, Safira e Safirola. Promotora de eventos, agenciadora de anúncios para outdoors, autora e diretora teatral, relações públicas, poeta, tudo isso entre os anos 40 e 60 da década passada. Ela é personagem importante no livro!.
Essa é "Dona Rafiza", ou seja Zenab Chame Barbosa, mãe do autor. Também era conhecida como Rafizinha, Safira e Safirola. Promotora de eventos, agenciadora de anúncios para outdoors, autora e diretora teatral, relações públicas, poeta, tudo isso entre os anos 40 e 60 da década passada. Ela é personagem importante no livro!.

www.facebook.com/events/623395784371520/

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS