A comissão local da FIRJAN marcou para os dias 04, 05 e 06 de setembro no auditório do SENAI, as entrevistas com os três candidatos a prefeito burgueses considerados mais representativos e competitivos das eleições 2012 em Macaé, embora sejam seis o nº de candidatos. Assim, ainda sem ordem definida, serão entrevistados o radialista-empresário Zezé Abreu (PPS), o deputado estadual Cristino Áureo (PSD) e o deputado federal doutor Aluizio (PV). As três entrevistas serão organizadas, na chamada parceria burguesa, pela FIRJAN junto com outras instuições como a ACIM-Associação Comercial e Industrial de Macaé, o IADC e a Rede-Petro. Foi o que informou o presidente local da FIRJAN, Evandro Esteves.
“Sempre desenvolvemos ações conjuntas com as instituições que possuem idéias (capitalistas) semelhantes às nossas, que se propõem a pensar e contribuir com o desenvolvimento da cidade”; disse Esteves. Já a imprensa noticiou que as entrevistas desses três candidatos a prefeito de Macaé, vão ser realizadas unitariamente pelas instituições que defendem os interesses dos setores que contribuem com o desenvolvimento sustentável (sic) da eterna Princesinha do Atlântico a atual capital brasileira do petróleo. Para a imprensa, ao liderar essa união de instituições burguesas, a FIRJAN quer conhecer dos três candidatos os projetos e planejamentos para o crescimentos da cidade ao longo dos anos.
“Acreditamos que esta é chance da FIRJAN contribuir com o planejamento do próximo gestor, independente de quem fôr eleito. Estamos oferecendo o nosso auxílio, as nossas (capitalistas) idéias em benefício de Macaé”; afirmou Evandro Esteves. Segundo a imprensa burguesa local, o propósito das entrevistas é criar uma espécie de documento-compromisso dos candidatos a administrar uma cidade capaz de gerar um orçamento estimado em R$ 02 bilhões, em 2013, registrando os objetivos a ser cumpridos pelo próximo prefeito de Macaé. A seguir, o presidente da Comissão Municipal da FIRJAN anciou como serão elaboradas as perguntas dessa entrevista com os três candidatos a prefeito.
Evandro Esteves informou que as perguntas a ser feitas aos três candidatos a prefeito de Macaé serão elaboradas através de uma consultoria da qual fará parte especialistas e profissionais que conhecem os assuntos de cada setor representado pelas câmaras temáticas cujos líderes estarão acompanhados pela Comissão Municipal da FIRJAN. O sorteio que definou esses três candidatos a prefeito de Macaé foi realizado, dia 04 de julho passado, durante a 133ª reunião mensal da FIRJAN. “Estamos unindo forças para contribuir com o desenvolvimento de um projeto que faz parte da história da FIRJAN”; enfatizou Esteves. Já já redigirei um texto informativo, um quem é quem, acerca de todos os seis candidatos a prefeito de Macaé.
*jornalista.