Desde então o Carnaval em Campos dos Goytacazes permanece sendo realizado fora de época. Haja vista, sendo evangélica, a citada prefeita nem mesmo quando foi governadora fluminense se fez presente no Carnaval Carioca. Esse, aliás, não é o caso do prefeito macaense, pois, ele, em termos de crença religiosa, também não é coerente. Para a burguesia ele é católico, onde inclusive é casado. Porém, para o povo trabalhador ele é um fervoroso umbandista. Daí, em Macaé, a acrítica imprensa burguesa se limitou a noticiar que “O Carnaval Macaense entre os dias 18 e 21 de fevereiro, contou com apresentação de shows populares e de blocos de rua em diversas localidades do município”.
Ainda de acordo com a imprensa burguesa, além da Cidade do Samba na Linha Verde, 16 localidades macaenses foram anunciadas (no entanto, apenas 14 listadas) foram “contempladas com muita animação” através das mencionadas apresentações musicais e blocos de rua: Praia dos Cavaleiros, Praia de Imbetiba e Praia do Parque Aeroporto mais os bairros Visconde Araújo, Praça do Aeroporto, Lagomar, Aroeira e também a região serrana, ou seja, Frade, Glicério, Sana, Areia Branca, Bicuda Pequena, Bicuda Grande e Córrego do Ouro. Por sua vez, a programação para o Carnaval fora de época propriamente dito a ser realizado na Cidade do Samba pelos tradicionais Bois Pintadinhos e Escolas de Samba, a seguir.
Dia 1º de março (Bois Pintadinhos), dia 02 de março as Escolas de Samba do Grupo 01 (Unidos dos Estudantes, Pulo do Gato, Unidos da Vila, Arco Íris, União do Miramar e Acadêmicos do Lagomar), dia 03 de março as Escolas de Samba do Grupo Especial (Princesinha do Atlântico, Foliões das Malvinas, Acadêmicos da Aroeira, Império da Barra, Unidos dos Bairros e Castelo Imperial). Não foi anunciado o local, mas a apuração dos resultados dos desfiles das Escolas de Samba dos Grupos 01 e Especial está marcada para o dia 04 de março a partir das 12 horas.
*jornalista – no Carnaval Carioca é torcedor da Portela e no Carnaval Macaense da Princesinha do Atlântico onde em 1982 enquanto diretor de Relações Públicas – atualmente a função se chama diretor de Comunicação & Marketing – a agremiação verde-rosa conquistou seu último título de campeã do Grupo Especial.
G.R.E.S. Princesinha do Atlântico - Carnaval 2012
Enredo: A Princesinha apresenta: O perfeito, sagrado e poderoso 7
Autoria do samba : Ala dos Compositores
Deus, o criador
Findou sua obra e no sete descansou
Belezas que nos levam a emoção
O coração bate mais forte
É verde e rosa o meu pavilhão
No bailar dos seus véus
Em sincronia com as fases do luar
Dos mares, hoje eu sou o descobridor
E os horizontes da Princesa
Com sete chaves eu vou desbravar
Respirar ordem e progresso, és pátria amada mãe gentil
Um brado forte, do Ipiranga então se ouviu
Foi dia 7, o príncipe ditou a sorte
Independência ou morte
E na cultura popular
O espelho nunca pode se quebrar
Se eu contar, você vai “acreditar”?
Essas vidas do gato nunca vão se acabar
São sete as maravilhas, as sete cores que o arco-íris traz
Também são sete os pecados capitais
As notas musicais adornam o violão
Das cantigas de roda, a mais bela canção
Princesa, vejo na tela sua beleza singular
Obra da sétima arte, o seu desfilar
Diante da perfeição, sou Princesinha
O sagrado e poderoso, a embalar
Vi brilhar nessa avenida, um colorido no ar
Pintando o sete a festa vai começar