A máscara da ameaça

“Mostrar a podridão que está encubada no Governo”. “Estamos reunindo documentos obtidos nas investidas que fizemos e iremos colocá-los a disposição para que todos os brasileiros vejam e se juntem a nós” bile_day Lulzsec
“No momento em que esses jovens ficam sabendo que um certo grupo, no caso o Lulzsec, conseguiu chamar a atenção mundial por suas ações, imediatamente eles se identificam com o movimento [seja ele qual for] e passam a querer fazer parte dele, seja individualmente, seja formando grupos menores de interesses semelhantes, geralmente motivados por um ideário” Carlos Alberto Teixeira
Será que os jovens realmente querem só chamar atenção e entram em grupos famosos? A questão é complicada de se responder, pois por um lado existe a futilidade dos jovens guiados pelo padrão da mídia e o lado dos jovens que querem se revoltar contra a nossa realidade perdida e órfã.
O grupo Lulzsec muito falado hoje em dia, são hackers que invadem os sites do governo a procura de dados sobre corrupção e querem mostrar a população brasileira a nossa real história e fazer com que o povo tome alguma atitude e reflita sobre o que nos é falado e escondido no dia a dia. Mas estão sendo perseguidos e ameaçados pelos poderosos que a qualquer custo querem calar tal atitude tão “ofensiva” ao governo.
Nós brasileiros conseguimos belas conquistas na ditadura e no governo Collor, mas nos juntando e expondo nossas revoltas com a corrupção e a censura. Ouso dizer que a ditadura esta de certa forma voltando, pois muitos jornalistas são censurados, a “Lei da Mordaça” e até mesmo a mídia esconde fatos e muda o foco da corrupção mostrando apenas o que o brasileiro gosta como por exemplo: Futebol, Copa, realitys show! Ou seja um cala a boca Brasil.
Os grandes e poderosos estão se sentindo vulneráveis e ameaçados e espalham falsas verdades pela imprensa para ganhar a confiança dos eleitores, e conseguem. Sim! Porque somos acomodados e vivemos apenas na utopia de um Brasil melhor, e também porque a maioria da população brasileira não detém conhecimento suficiente para distinguir o que é verdade e mentira.
A briga por direitos e a transparência tem que ser feita e as informações passadas para a população, que pode até não ter conhecimento, mas quando ouve a palavra corrupção e dinheiro extraviado sabem muito bem o que significa. Portanto não vá sair e fazer barulho, pois como o velho ditado diz “Uma andorinha só não faz verão”, mas passe as informações adiante, mostre a sua revolta no boca a boca, na internet, nas redes sociais, monte uma passeata e chame o máximo de gente, mas faça alguma coisa pois continuar assim não dá mais. O Brasil tem muito que crescer, mas fica estagnado e se a população não reivindica nada acontece, pois para os chefões, se nada acontece é porque esta tudo certo e se esta tudo certo vai roubar mais, e nada irá acontecer! ACORDA BRASIL!

Luana Leixa

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS