Servir aos Outros é um Dom

Uma vez escutei que o dom de servir aos outros é benção. Ter a possibilidade de ajudar alguém sem esperar nada em troca é uma ato de ombridade.

Apenas uma ajuda, uma atitude humana.
Vivemos num mundo onde trocas são feitas, favores são prestados, permutas solicitadas e negociadas, mas esquecemos muitas vezes um gesto de ajuda, um gesto puro, simples e sem interesses.
E esse gesto pode ou não mudar a vida de alguém, trazer um sorriso para as pessoas, salvar a vida de muitos. Um simples gesto de ajuda desinteressada é um honra para quem recebe e uma dádiva para quem o faz.
E essa ajuda pode ser ouvir a história e o desabafo de uma pessoa, uma palavra de conforto, um carinho feito, distribuir um sorriso, dizer um ''bom dia'' na rua e acima de tudo respeitar o ser humana e suas diferenças.
Vejo a cada dia o ser humano se fechando mais para si mesmo, com receio de confiar no próximo, de compartilhar alegrias e sentimentos... Nesse mundo louco e tumultuado, materialista e delirante, precisamos ter a dose certa chamada equilíbrio.
O equilíbrio é a poção mágica que mostra a todos nós que existe a possibilidade de ser amigo, honesto, leal, ativo, correr atrás de nossos objetivos e realizá-los da melhor forma possível, ser ambicioso, alegre, viver a vida que escolhermos e ainda sim, sobrar um pouco do nosso tempo para servir aos aos outros, ajudar!
Existe uma forma de nós nos doarmos aos outros e ainda sim perceber que não falta tempo de realizarmos tudo em nosso ofício.
O mais encantador é perceber que ajudar alguém de coração aberto, espírito elevado é uma maneira maravilhosa de fazer bem a si mesmo.
Cada um oferece o que tem de melhor... Se você pode ser a mão no destino de alguém, seja. Se você pode ser o início na vida de uma pessoa, inicie... Não pense duas vezes: faça!
Faça valer a pena sua vida na vida dos outros.
Olhe ao redor... Vamos observar as pessoas, ver gente como a gente andando nas ruas em busca de algo... Estamos todos em busca de algo o tempo todo, mas o que falta de verdade para acalmar o coração é a união, o amor, uma forma de ajuda... De nos ajudarmos... Vamos nos dar as mãos...
Faça um bem maior a você, dedique-se aos outros ao menos uma vez e perceberá a diferença de terá em seu coração... Se você tem a possibilidade de fazer a diferença na vida de alguém, não pense duas vezes... A hora certa de agir é agora.
A solidariedade deve ser mantida entre todos e usada a toda hora!
Vamos nos ajudar... O mundo pede pressa e esse mundo não gira ao nosso redor. Vamos cuidar do espírito, elevar nossa alma, acalmar o coração, compartilhar alegrias, distribuir sorrisos, semear o amor e dizer uma palavra de conforto... E perceberemos algo de magnífico que existe a nosso respeito... O dom de se doar!
Vamos ajudar uns aos outros e sermos gratos por tudo isso.
Energia positiva gera energia positiva... E só há dois tipos dela para vibrar... Positivo e negativo.
Em que pólo você está? Em que pólo você quer ficar?
Eu escolhi o meu lugar e só quero deixar fluir o que há de melhor em mim!
Escolha o seu lugar também e vibre bem :)

Deixo aqui uma passagem do que me aconteceu essa semana...

Estou muito feliz. Fui convidada para entrar em Araguaia, uma novela de Walther Negrão. Ei, obrigada!!!
Não existe nada melhor na vida do que fazer o que se ama e ter o dom de oferecer essa felicidade a alguém.

''Cada um de nós compõe a sua historia. Cada ser em si carrega o dom de ser capaz. De ser feliz... É preciso amor pra poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir. É preciso a chuva para florir...'' ( Andando em Frente )


_______________________
Ana Cristina Cara, é um atriz brasileira, natural de Bauru-SP, mais conhecida como Tina Kara. Iniciou sua carreira ainda na adolescência em sua cidade natal e aos 18 anos mudou-se para a Capital para se profissionalizar como atriz e paralelamente, cursou a faculdade de direito, obtendo o grau em bacharelado.


Tina Kara :)

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS