Precisava entregar meu texto essa semana para a minha coluna no Jornal O Rebate e nenhuma idéia vinha à minha cabeça, às vezes me falta inspiração, isso é comum, claro, nenhum bicho papão.
Comecei a me perguntar por que estava tão sem idéias e percebi que talvez fosse por estar em PAZ... E aí a idéia surgiu. Por que não falar sobre a PAZ?
O que eu sei sobre a PAZ?
Talvez pouco, talvez muito, então me perguntei, o que significa PAZ se é um sentimento particular de cada pessoa, uma sensação, aliás, que sensação maravilhosa!
Então vou falar da minha experiência atual... Viver em PAZ.
A PAZ pode ter vários significados, depende do ponto de vista de cada um.
Sob o meu ponto de vista, estar em PAZ é uma busca de mim mesma. É algo que acontece de dentro para fora e não requer buscar esse sentimento noutra pessoa ou noutro lugar, ela simplesmente acontece no espírito, invade a alma e conforta o coração.
Estar em PAZ é eu estar sozinha, não ter pressa e mesmo assim, me sentir bem!
Estar em PAZ é conseguir lembrar todos os males já vividos e mesmo assim não me magoar!
Quando a PAZ está em mim, a vida fica mais leve, a energia transborda bons sentimentos e tenho vontade de dividir isso com todos a minha volta.
A PAZ é uma palavra tão pequena com um grande significado.
PAZ ao mundo... É viver num mundo mais colorido, onde as pessoas evitariam as brigas entre elas e resolveriam seus conflitos com amor e não através da guerra.
PAZ é o equilíbrio emocional, sem nada a temer e sem nada a esperar, apenas, me manter focada em ter PAZ.
Ter PAZ é ter fé que tudo irá bem e quando não for ter a certeza que tudo vai florir.
Ter PAZ é deixar fluir a união entre as pessoas e esquecer rancores passados. Ser capaz de viver sem preconceitos, sem julgamento, sem violência e respeitar ao próximo.
A PAZ é solidária, tem compaixão.
É deitar na minha cama, antes de dormir e ter consciência tranqüila dos meus atos e suas conseqüências
Ter paz é ser humano num mundo que necessita de mais humanidade!
É isso, exatamente isso que o mundo necessita... A PAZ!
E a PAZ nenhuma relação tem com o dinheiro, porque ela não está à venda. Vejo diariamente pessoas com muito dinheiro e totalmente depressivas, sem saber dar valor a nada, nem mesmo ao dinheiro, que às vezes quanto mais se tem, mais se perde sem PAZ...
A PAZ nada tem a ver com a fama, porque vejo muitas pessoas famosas e perturbadas com a vida que escolheram para si sem saber como agir, tristes por não levarem uma vida comum e em PAZ...
A PAZ nada tem a ver com a beleza, pois conheço ''Deusas e Deuses'' que por não serem em PAZ, estão sempre buscando mudar alguma coisa em sua imagem, na luta incessante na busca pela PAZ...
A PAZ é interior e isso só acontece quando você se aceita sem medo de ser feliz a sua maneira.
A paz é bondade, humildade e confiança em mim mesma.
Estar em paz é ter ausência de raiva, vingança, ansiedade e medo.
Estar em paz é saber do meu caráter, não colocá-lo em dúvida, aceitá-lo e em nada querer modificá-lo.
Estar em paz é como me sinto agora, olho para dentro de mim mesma e tudo que eu vejo me basta.
E você, está em paz? Qual o verdadeiro significado da PAZ para você? Já parou para observar seu coração?
Pense nisso... E viva a PAZ!
Tina Kara, nome artístico de Ana Cristina Cara, é um atriz brasileira, natural de Bauru-SP. Iniciou sua carreira ainda na adolescência em sua cidade natal e aos 18 anos mudou-se para a Capital para se profissionalizar como atriz e paralelamente, cursou a faculdade de direito, obtendo o grau em bacharelado.
Talento, dedicação e versatilidade são suas principais características. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse seu blog: www.tinakaraoficial.blogspot.com
- Tina Kara
- Colaboradores do Rebate