De nada adianta nossos diplomas, nossas riquezas materiais se ainda não nos sensibilizamos com a dor, o sofrimento, a miséria.
Não falo apenas da pobreza nem da miséria material.
Atentar para a pobreza e miséria espiritual, que nos faz pior que feras.
Penso que procurar entender a nossa verdadeira vocação diante da vida pode nos tornar mais próximos de nossa essência.
Se nos voltarmos um pouco mais para a grandeza do Universo, poderemos perceber que somos como "vermes" que rasteja e queima energia ate para se deslocar. Somos "nada"!!! Mas nossa vaidade, orgulho, prepotência e arrogância mascaram nosso EU e nos coloca em um grau de superioridade que em nada condiz com a Verdade.
Não adianta colecionar diplomas, mansões, contas bancarias astronômicas para nos sentir "melhores e maiores", a implacável foice da Morte vem nos buscar e não nos deixa levar absolutamente NADA que construímos ou acumulamos.
Nossa verdadeira riqueza está no sorriso que damos, no "bom dia" que falamos, no ombro que oferecemos, na mão que estendemos...
Todos temos como essência o poder do Criador. Somos feitos para evoluir. Isso equivale dizer que devemos nos livrar dos vícios egoísticos e entender que todos somos ligados uns aos outros, da mesma forma que nesse vasto Universo todas as Galáxias se ligam por uma imperceptível corrente de energia.
Penso que deveríamos agradecer pela oportunidade de poder interagir para evoluir. Cada um de nós carrega a essência do Criador, a Consciência Cósmica.
Precisamos AMAR, para evoluir! Só o Amor afasta o egoísmo, dissipa o orgulho e vence a arrogância!