A FELICIDADE é o caminho...

Fui convidada a escrever para o Jornal O Rebate, fiquei pensando no assunto para inaugurar esse honrado convite e concluí que FELICIDADE seria um belo texto para iniciar junto com esse novo ano de 2011.
A tão sonhada FELICIDADE que todos nós, sem exceção, buscamos, almejamos, queremos... Vivemos num insano desejo de sermos felizes o tempo todo!
Como fazer para ser feliz, nesse mundo louco, tumultuado, competitivo e extremamente maravilhoso?
No decorrer da minha pouca vivência, entre erros e acertos, descobri que a FELICIDADE para mim, é um conjunto de experiências que a vida me proporciona e tudo isso só faz sentido se eu continuar sonhando sem jamais perder a criança interior que existe dentro de mim, mas isso não significa esperar para ser feliz apenas quando os meus sonhos se tornarem reais.
Por muito tempo eu acreditei e repeti diversas vezes que eu seria feliz quando eu chegasse lá... Lá aonde? Na realização dos meus sonhos? Então notei que isso era um grande egoísmo para comigo mesma, quando na verdade, posso e devo ser feliz agora!
Descobri que chegar lá não traz FELICIDADE, porque a FELICIDADE se encontra AQUI E AGORA.
O que traz a verdadeira FELICIDADE é a jornada, o caminho que eu escolhi para chegar onde desejo.
A vida é sem dúvidas uma caixinha de surpresas e superações, mas o mais importante é o caminho que eu sigo e a história que eu escrevo. As pessoas que eu conheço e as lágrimas que eu derrubo. Os sorrisos que tiro dos outros e os que os outros tiram de mim. Os amores que acontecem, as paixões imaginárias, a dor, o medo, as alegrias, os amigos que conquisto e os inimigos que eu coleciono mesmo sem querer. As verdades que aparecem, todas as minhas frustrações e vitórias, tudo isso faz parte da minha FELICIDADE e eu não abro mão.
Tudo na vida pode dar certo ou errado, tenho 50% de chance em tudo que desejo, pode ser sorte ou azar, mas tudo depende de mim, afinal, tudo que acontece na minha vida é responsabilidade única e exclusivamente minha.
Então iniciei a minha forma de SER FELIZ e comecei a retirar da minha mente tudo aquilo que não vale a pena, tudo aquilo que me deixa ansiosa, tudo aquilo que eu considero ‘’lixo’’, pois era isso que me afastava do que realmente importa.
Passei muito tempo acreditando no que as pessoas gostariam que eu acreditasse, agora aprendi a parar de ouvir os outros e comecei a ouvir o meu coração, confio na minha intuição, não me iludo mais, toda a verdade está no que eu sinto por dentro, nada mais é que meu instinto de defesa trabalhando a meu favor. Isso é amadurecimento.
Aprendi que a consciência tranqüila é uma benção, e que para as minhas realizações pessoais não preciso fazer o mal, nem andar como caminha a humanidade, tentando derrubar as pessoas para ter o que eu desejo... “O mundo está ao contrário e ninguém reparou.”
Não tenho mais pressa em querer chegar lá, eu quero VIVER AQUI, AGORA E SER ESTE MOMENTO. Chegar a algum lugar é só a conseqüência do que eu faço agora. Parei de ser egoísta e percebi que tudo acontece o tempo todo, comigo diretamente ou ao meu redor. O tempo não pára. Cada um tem o que merece e o momento certo sempre chega para todos. Não há vencedor, nem perdedor, não há melhor, nem pior, existem diferenças e devemos respeitá-las.
Parei de enxergar o mundo lá fora e passei a observar dentro de mim, a essência é o que importa de verdade. Hoje tenho mais fé e ter fé é acreditar naquilo que não se vê. E eu acredito!
Sinto-me em paz desde que descobri que a verdadeira essência da vida está na simplicidade do dia-a-dia.
Descobri o significado da palavra AMOR e para mim nada mais é que ser capaz de toda a humildade e sacrifícios.
Foi na confusão dos meus sentimentos que me descobri. Foram nas lágrimas que derrubei que me enxerguei. Foi na dor que eu cresci. Foram nos momentos pesados da minha vida que a paz veio ao meu encontro, e eu só tenho a agradecer e a GRATIDÃO é a arma dos fortes, porque ser grata pelo que eu tenho é sinal de que estou pronta para conquistar mais.
Eu continuo sonhando, sonhando muito. Nem todos os meus sonhos se tornaram reais ainda, talvez alguns sejam para sempre um sonho, mas o melhor de tudo que aprendi foi manter a minha paz e ter sabedoria para viver a minha vida em harmonia e não existe forma melhor de SER FELIZ agindo assim e continuar sonhando, afinal, sonhar não custa nada.
AME, SONHE, SINTA AS SENSAÇÕES, SIGA SUAS ALEGRIAS e se possível, quando der, se permita a voltar atrás.
Eu estou me permitindo SER FELIZ.

Feliz 2011 para todos nós!!!
Tina Kara


Tina Kara, nome artístico de Ana Cristina Cara, é um atriz brasileira, natural de Bauru-SP. Iniciou sua carreira ainda na adolescência em sua cidade natal e aos 18 anos mudou-se para a Capital para se profissionalizar como atriz e paralelamente, cursou a faculdade de direito, obtendo o grau em bacharelado.
Talento, dedicação e versatilidade são suas principais características. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, acesse seu blog: www.tinakaraoficial.blogspot.com

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS